sexta-feira, 19 de maio de 2006

Ainda a Eurovisão

Forasteiro no Blogue Canas&senhorins disse:

Nota: Espero não ofender mentalidades ou opiniões, mas se o fizer digam que eu retiro! Este é apenas um desabafo meu!!


Ontem com a Eurovisão veio outra vez à baila o Festival da Canção e toda a sua controvérsia. A questão, para quem não sabe, é que as Non Stop (que foram as representantes na Eurovisão) foram quem teve maior número de pontos do júri e por isso atribuíram-lhes 12 pontos pela votação do júri, mas em relação à votação do público, ficaram em 2º Lugar e por isso tiveram 10 pontos da votação do Público.
Outra concorrente, a Vânia Oliveira (Aquela das Delirium e que foi a alguns reality shows da TVI), teve a segunda melhor votação do júri, ficando com 10 pontos deste, mas do Público foi a mais votada por uma grande vantagem, ficando com 12 pontos do público.
Ou seja, no final elas ficaram empatadas.
Nas regras do festival, a votação do júri tem mais peso e por isso ganharam as Non Stop.
Mas aqui entra a grande questão.... Como é que os votos de 5 pessoas podem valer mais que milhares de votos do público... Então para quê deixar o público votar?
O mesmo se pode aplicar a Canas! Como é que a opinião de um Presidente, de uma dúzia do governo e de uma centena de Deputados (Porque não são todos) pode valer mais que a vontade de 3000 pessoas, de um Povo?????
E não me digam que estes governantes representam todos os Portugueses e por isso mais que três mil, porque sabem bem que as coisas não são assim.... Se eles representassem os Portugueses, as coisas provavelmente não estariam como estão...
Canas a Concelho!!!

PS: Em relação à Eurovisão, se representa a música na europa, então a música está mesmo muito mal.... Era cada uma pior que a outra... E as roupas... Nem se falam... Parecia que voltámos uns 20 anos atrás, a imitar as ABBA e as Doce e afins... E afinal, tanta controvérsia e nem passámos a pré-eleminatória....Enfim....