quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

Pitoresco...

coisas que me deixam perplexo!...
Agora somos “pitorescos”, não bastava histéricos, provincianos, paroquianos e bairristas…
Qualquer dia irão pôr um casal de canenses no Jardim Zoológico de Lisboa (tinha de ser de Lisboa) e dar-lhes como padrinho o “senador” Jorge Sampaio (também conhecido como Aldra).
O Sr. Ricardo Costa (que não tem culpa de ser irmão do ministro António Costa, ou será ao contrário?), tal como eu, reconheço, no Blog Canas&Senhorins, “dá uma no cravo, outra na ferradura”!... Então um mentiroso não pode ser enxovalhado? Pode e pode mesmo:
- Jorge Sampaio é um aldrabão, mentiroso, trapalhão, trapaceiro, traiçoeiro, impostor, doloso e agora agitador (até são palavras dele!)*…
Depois se Canas de Senhorim deve o não ser concelho, já podemos discutir civilizadamente!...
Depois o director da SIC Notícias, irmão de António Costa, diz que as aspirações estão paradas!... Eu diria que estão paradas à muito tempo, mas a aspiração (por acaso esqueci-me de aspirar o escritório) continua presente… Sempre presente! E não vale a pena tentarem fazer a nossa agenda, pensando-se donos da razão e doutos conhecedores do problema!...
Depois até poderia ser eu a escrever este comentário, mas não fui (também não sei quem foi):
A batalha de Canas de Senhorim é histórica.
Se é certo que por si só Nelas é um pequeno concelho, não deixa de ser menos verdade que só passou a ser concelho (em detrimento de canas) pela sua posição geográfica.
O problema prende-se com investimentos que deixaram de ser feitos em Canas para passarem a ser feitos em Nelas.
O artº do Sr. Dr. Ricardo Costa denota o "Sulismo e Elistismo" de quem vive na capital. Mais do que haver concelhos é necessário criar condições para que as pessoas do interior vivam com dignidade. Nem as pessoas de Lisboa são tão bem educadas assim, pois os lobbies só funcionam aí, nem o povo de Canas é tão mal educado. Quem inflamou a gente de canas foram os partidos políticos e o Sr. Presidente. Manipular pessoas e depois tratá-los como arruaceiros fica mal a um comentador como sr. (mas há mais), mas compreende-se pela simpatia e proximidade que deve nutrir pelo governo actual e por Jorge Sampaio. Portugal é um país democrático!
Mas se calhar era melhor ser uma província Espanhola dada a ingerência dos nossos governantes. O êxodo do interior vai continuar!

Pois vai! Mas, estes senhores acham “pitoresco” alguém querer ser feliz na terra onde nasceu ou que gosta… De ter ruas, passeios e vida política… De lutar por aquilo que acreditam fora do padrão do litoral… Então também sou “pitoresco”!

PS. Sou “pitoresco”, mas não me dá jeito ficar em exposição no Jardim Zoológico de Lisboa… Quer dizer, se pagarem bem, podemos negociar!...

*tanto me faz que os amigos do Blog fiquem constrangidos… Desculpem o facto!