quinta-feira, 2 de dezembro de 2004

Com certeza que fico chateado

Com as boas novas (boas velhas, más novas ou más velhas), imponha-se um post!...
Não escondo a admiração com que veja a entrada neste processo do Pe. Ilídio. É do conhecimento público a minha desconfiança sobre o pensamento do referido clérigo sobre esta questão municipal. Também é verdade que lhe reconheço excelentes dons para padre...
É com alegria que vejo esta aparente(?) aliança (que não é é!) entre o pároco e o Luís... Parece-me uma boa solução!... Contudo, é a minha opinião, acreditem que há outras...

Mas, como eu sou muito mau, espero que venha o padre a celebrar o baptismo do novo concelho e não a extrema unção...
Isto de negociações e diálogos são como o outro diz:
- Falam, falam, falam e não se resolve nada... Fico chateado, com certeza que fico chateado!...
Mas eu digo mais:
Com conversas e diálogos iríamos a algum lado, mil vezes o diálogos e a exposição de pontos de vista, do que uma manifestação ou luta... Mas estamos a esquecer que estamos em Portugal... Neste belo País das duas uma ou só de dialoga depois de uma boa confusão ou se dialoga para não resolver nada!...

Mas como esta luta pelo município é, e todos têm de reconhecer, algo nunca visto, também é de acreditar que do diálogo apareça a "luz"...

Mudando um pouco o assunto.
Não vos parece significativo que a Presidência da República continue a falar em abrir dossiers, em tentar(?) resolver o problema?
Continuem com a mesma opinião sobre a problemática e não venham dizer que Canas de Senhorim, com Jorge Sampaio (aqui no blog tratado, carinhosamente, por cenourinha), não poderá ser concelho?
Volto a dizer, das duas uma, ou o homem quer mesmo resolver o problema e não tem abertura dos partidos, ou não quer resolver e vai estar com as negociações até se ir embora...

Neste país: Portugal
Cada um tem a sua opinião
Eu para mim não tenho dúvidas
Sampaio é um grande aldrabão!...

E se Canas não for Concelho
E Sampaio já saudoso
jamais em Canas esquecerão
Que ele foi um mentiroso

Queiram ver o que nos une
Mesmo cada um em seu sítio
Porque eu sei que todos querem
ver Canas de Senhorim Município