quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006

fascinante

Pessoas há que me fascinam!...

Em Canas de Senhorim lembro-me de algumas, mais ou menos reconhecidas por muitos, pela sua posição perante a sociedade… Alguns exemplos, de muitos, falaria do Luís Pinheiro, da Drª Ana Mouraz e do Dr. Pega!...
Mas não é desses que quero teorizar, interessam-me mais outros anónimos que conseguem pôr-nos de bem com a vida…
Rapazes e raparigas, homens e mulheres que dão o que têm ao serviço dos outros… Pessoas que fazem com um sorriso nos lábios aquilo que eu não quereria muito fazer… Pessoas que dão por uma causa o seu tempo, dinheiro, carro, telemóvel… Pessoas que se apresentam, que dizem sim…
Os escuteiros, os bombeiros, os construtores dos carros de Carnaval, os que vão dar o almoço (e não só) aos que não têm ninguém, aos que exigem o que é de direito para os seus nas repartições públicas e privadas, os que não gostam de ver lixo no chão, os que organizam algo sem esperar outra recompensa… Tantos e tantos!...

Sim, há pessoas que me fascinam!...
E fascinam-me porque eu não espero nada delas, mas elas, qual bofetada de luvas branca, surpreende-me com obras e disponibilidade…
Fascinam-me porque não acredito nelas, mas elas, com um sorriso quase cínico, mostram-me que eu é que não sou merecedor que acreditem em mim…
Fascinam-me porque ninguém pode estar sozinho, ninguém realiza nada sozinho, ninguém é sozinho… Por muito que tente estar, realizar ou ser…

Temos de dar oportunidades, chamar, convencer ou outro que parece calado, que não dá o passo em frente… Reconhecer que por muito que se tenham estados afastado do mundo, um dia quererão dar algo a esse mesmo mundo e os outros não permitirão!...

BP disse que devemos deixar o Mundo um pouco melhor do que o encontrámos… Eu diria, que teremos realizado esse desígnio quer tenhamos deixado o mundo melhor 0.00001% ou 1%... O importante é deixá-lo melhor!