sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006

Eles falam... Falam!

Apetece-me hoje falar sobre um slogan de uma campanha da JSD, em que vários papagaios diziam:
- Eles só falam!...

Há pessoas que alinham a sua veia de pensamento sempre contra algo ou alguém!... Compreendo! Até eu o faço por vezes! Mas há os que levam isso até ao “causticismo”… Ou diria anarquismo? Sim, um anarquismo intelectual e crítico que não deixa ninguém construir…
Pode ser preciso construir um poço!... Uns dizem que tem de ser a Sul, outros a Norte… Alguém decide ser a Norte, mas alguns exigem a Sul com reacções violentas e anárquicas… Com medo, quem decide, faz o poço a Sul… Contudo, os que assim pediram agora põem em causa a feitura do poço!...

Depois parecem jornalistas, com o seu corporativismo usual, a defenderem-se uns aos outros como papagaios em cima de um telhado de zinco…
- Você chamou-me porco… É assim que querem construir o poço? A chamar nomes a quem tem opinião contrária?
Aplica-se aquela nova máxima do:
- Eles falam, falam e não os vejo a fazer nada!
E não fazem nada mesmo… Nem bem, nem mal!...

Contudo estes são os iluminados do Mundo!... Os “reis do mambo”!... Os que usam como arma de arremesso a sua veia para “anarquizar”, para se superiorizar à ralé, aos que podem ser “pisados”…
Se se sentem ameaçados juntam a sua corja de papagaios e periquitos, convencem com demagogia de casa de banho alguns e formam a matilha dos cáusticos…

Eles só falam do alto dos seus poleiros blindados… Mas quem aparece para puxar o arado? Os burros, claro! … Só podem ser burros aqueles que fazem com os papagaios, no alto dos seus poleiros, a “azucrinarem-lhe” os ouvidos… Papagaio não puxa arado!... Tem de ser os burros, os bois ou os Homens… E têm de ser mesmo que queremos a terra lavrada!...
Para que não esqueçam:
- Papagaio não puxa arado!...