O elevado número de queixas contra a TV Cabo e a Cabovisão já chegou à mesa do Governo e está a deixar o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidores preocupado.
Em causa está a qualidade dos serviços de Internet prestados pelas empresas TV Cabo e Cabovisão. «Esta insuficiência penaliza os consumidores e compromete os objectivos governamentais ao nível da concretização do Plano Tecnológico, em particular, quanto ao eixo da qualificação dos portugueses para uma sociedade de informação», refere o gabinete do secretário de Estado em comunicado.
Para cumprir este objectivo, o Governo propõe, entre outras medidas, facilitar a utilização de computadores em casa, generalizar a ligação à Internet em banda larga a todas as escolas do País e promover o acesso dos portugueses à sociedade da informação. «As queixas relativamente à qualidade do serviços de Internet da TV Cabo e Cabovisão, recolhidas em grande parte através novo Livro de Reclamações, indiciam que esta preocupação governamental não tem correspondência por parte das operadores», atira.
Ouvida a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), o Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor convocou os responsáveis pelas duas empresas, manifestou a preocupação do Governo e alertou para a necessidade de uma rápida resposta às dificuldades sentidas pelos consumidores, com correspondente melhoria dos serviços prestados.
As duas empresas manifestaram «abertura» para resolver a situação, e agora o Governo aguarda pela célere introdução das melhorias necessárias, ponderando actuar em função da apreciação dos resultados.
Em causa está a qualidade dos serviços de Internet prestados pelas empresas TV Cabo e Cabovisão. «Esta insuficiência penaliza os consumidores e compromete os objectivos governamentais ao nível da concretização do Plano Tecnológico, em particular, quanto ao eixo da qualificação dos portugueses para uma sociedade de informação», refere o gabinete do secretário de Estado em comunicado.
Para cumprir este objectivo, o Governo propõe, entre outras medidas, facilitar a utilização de computadores em casa, generalizar a ligação à Internet em banda larga a todas as escolas do País e promover o acesso dos portugueses à sociedade da informação. «As queixas relativamente à qualidade do serviços de Internet da TV Cabo e Cabovisão, recolhidas em grande parte através novo Livro de Reclamações, indiciam que esta preocupação governamental não tem correspondência por parte das operadores», atira.
Ouvida a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), o Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor convocou os responsáveis pelas duas empresas, manifestou a preocupação do Governo e alertou para a necessidade de uma rápida resposta às dificuldades sentidas pelos consumidores, com correspondente melhoria dos serviços prestados.
As duas empresas manifestaram «abertura» para resolver a situação, e agora o Governo aguarda pela célere introdução das melhorias necessárias, ponderando actuar em função da apreciação dos resultados.
In Portugal Diario/Agência Financeira