segunda-feira, 26 de junho de 2006

Agora sim: O Rui dos Leitões!...

Fui a um casamento no sábado e dei comigo a comer… Leitão!...
Então, se eu vos disser que comi bácoro na Quinta da Boiça e acompanhado por um membro das Luminárias da Irmandade do Crepúsculo?...
Agora é que me caíram os parentes na lama, pensarão alguns!...
Mas, factos são factos, gostei do leitão, da Quinta da Boiça* e do membro da LIC… Bem na verdade a única coisa que mudou foi mesmo o facto de ter gostado do leitão, já que da Quinta da Boiça e o membro da LIC sempre gostei!...
Não me livrei do sacramental humor:
- Então? Afinal também comes leitão!
A que eu respondi:
- Olha, vou experimentar!
E logo a contra resposta:
- Está bem está! O comer leitão na Quinta da Boiça! O LP deixou?
Fiz aquele meu sorriso amarelo, não por não ter resposta, mas, porque, como diria a letra de uma grande música:
- Um sorriso basta para mudar o mundo!...
Não um sorriso amarelo, bem sei… E lá foi ele com a sensação que já tinha lixado o Cingab!... Não sei dizer-vos se foi facturado ou não!... Se o bancadas por aqui andasse talvez nos esclarecesse… Digo eu!...
Convém, no entanto, dizer que prefiro cabrito!... Eu continuo a preferir cabrito!... Viva o cabrito!...
Mas o melhor de tudo mesmo foi ver que um amigo casou com uma amiga, rodeados de amigos. Que todos estavam felizes… E isso continua a estar, bem acima, de um qualquer humor negro sobre leitões, ou constrangimentos culinários!...
Já alguém disse que “O Outro Lado Existe” e se existe tem de ser explorado antes de criticado…
Depois poderia voltar a falar nos neo-traidores, mas seria entornar a sopa numa mesa (blogue) que começa a recompor-se…

* Apenas um reparo, o serviço está um pouquinho (mas só um pouquinho) mau!