quinta-feira, 2 de março de 2006

O Areias...

Desde pequeno aprendi a apreciar os camelos… Quem não se lembra do Areias?
Com o decorrer dos anos comecei a aprender que um camelo não é algo pertencente ao reino animália, ao filo Chordata, à classe mammália, à ordem Artiodactyla e à família Camelidea… Ou então o símbolo de uma conhecida marca de cigarros… Um camelo é… Um camelo!...
Os camelos são conhecidos pela sua capacidade impar de transpor as adversidades…

Quando li os “dizeres” finais de um carro alegórico do Carnaval de Canas de Senhorim, fiquei estupefacto com a quantidade de “animais” existentes nessa gloriosa terra… Metade deles ainda estou à espera que me digam quem são… Mas, não seremos todos camelos? Quem é que teve de transpor anos de adversidades?
Bem, só se os anti-MRCCS forem camelos (juntamente com o chefe José Lopes Camelo) e os pró-MRCCS forem dromedários… Ou então há camelos dos dois lados!... Que confusão “camelar”!!!...

Mas a mim o que me interessou mais no carro foram mesmo as lápides colocadas… Aquilo que foi enterrado durante a travessia do deserto… E o deserto já terminou? Ou estamos apenas a ganhar forças num oásis? Por onde é o caminho?