sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Coisas que realmente importam!

 

 Cemitério e Memorial Americano na Normandia - A Casa na Mala

Há sete anos, o cemitério de Canas de Senhorim deu azo a comunicados, cartas e epístolas entre dois “grandes amigos” devido à iminente inexistência de espaço para enterrar os nossos mortos… Canenses… Cidadãos de Canas de Senhorim!

Os anos passaram… E, apesar de uma pandemia, apesar de muitos já se acotovelarem na grelha de partida para o próximo ano autárquico, apesar das normais vendettas, pessoais ou não, o espaço no cemitério de Canas de Senhorim continua no “vermelho”, e não é coisa que nos possa dividir…

Na verdade, fazer deste tema um labirinto de opiniões, posições ou luta só daria uma defesa pífia a quem tem responsabilidade de revolver a questão… E parece não ter solução.

Que ninguém possa dizer, em sua defesa, aos familiares dos mortos que serão enterrados em Nelas, Felgueira ou Lapa do lobo, que se chegou a esta situação porque alguém em Canas de opôs a uma solução… Qualquer solução… Mesmo que não seja a nossa solução… É preciso mesmo uma solução!

Que passados 8 anos não sejam precisos mais comunicados, cartas e epístolas e continuar a adiar um problema que realmente importa… Enterrar com dignidade os nossos mortos na nossa terra.

Resolva-se! Desde já grato!

Sem comentários: