O governo português não reconhece legitimidade ao Departamento de Estado norte-americano para fazer comentários sobre os direitos humanos em Portugal, disse à Lusa fonte do Ministério da Administração Interna (MAI).
A reacção do MAI surge na sequência do relatório do Departamento de Estado norte-americano, o qual aponta críticas a Portugal, nomeadamente abusos das forças de segurança, más condições das cadeias, recurso excessivo da prisão preventiva e tráfico de mão-de-obra estrangeira e de mulheres.
Em declarações à agência Lusa, fonte do gabinete do MAI disse que o «governo português não reconhece legitimidade ao Departamento de Estado norte-americano para fazer comentários sobre os direitos humanos em Portugal».
A mesma fonte adiantou ainda que o «Governo aprecia sempre com grande atenção, os relatórios de organismos não-governamentais como a Amnistia Internacional», bem como os relatórios de outros organismos como o Conselho da Europa e das Nações Unidas.
Isto quer dizer, serem os EUA a fazer o relatório é como o roto criticar o mal vestido!... Mas factos são factos!... Andam numa de caça aos patos!...
Sem comentários:
Enviar um comentário