Que o TGV é uma estupidez já toda a gente sabia, agora estarmos a ser feitos de estúpidos é que já me parece de mais!...
Então não é que a CP consegue levar o pessoal do Litoral, de Porto a Lisboa em 2:25h, mas, pasmem-se, a Refer não permite???!... Só para quem não sabe, a CP é a empresa estatal que tem os comboios onde todos andamos, a Refer também uma empresa estatal dona das caminhos de ferros... Das linhas!
Uma delas, a CP, que tem relações com o público e tenta competir com as leis do mercado, tem como um dos objectivos, e bem, pôr os seus clientes, o mais depressa possível, no seu destino!... Mas a Refer acha que não, caso contrário como iria o Eng. Sócrates justificar um TGV? E mais, dêmos graças a Deus por ele não obrigar os comboios a circularem a 50km/h!...
Se terminassem as obras (que já derraparam, se não me engano, 4X) de Sta. Engrácia da Linha do Norte ainda se poderiam ganhar mais alguns minutos, tornando o monstruoso investimento no comboio de alta velocidade, num “alegre” queimar de dinheiro... Foi, por isso melhor, congelar as famosas Obras, não fosse o ridículo tornar-se ainda mais ridículo... Chegando ao ponto de, por ventura, o Pendular conseguir fazer o mesmo tempo que um TGV...
Portanto, é mais importante, até para os média, discutirmos as compensações dos funcionários que são despedidos de uma empresa e vão para a outra (que também é um assunto de interessante discussão), do que por uma dúzia de tostões conseguirmos o que vamos fazer com milhões... Mas isso não interessa nada!... As urgências do interior é que gastam muito dinheiro. A GNR é que está a mais em muitos locais da província!... O Museu de Santa Comba é que nos tira o sono!...
segunda-feira, 5 de março de 2007
Mais Rápido, Por Favor!...
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4 comentários:
@Cingab,
Na Blogolândia Canense, no blog Kunami Fresquinho, ou acrescenta um S ou troca o E pelo A. :-)
fraquinho????!!!!
Não é!... Eu até sou um dos contribuidores
lol
OK, Obrigado.
Aguardo pelas suas contribuições
:-)
http://apaniguado.blogspot.com/2007/03/s-em-portugal-os-maus-caminhos-de-ferro.html
J.
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