sexta-feira, 24 de junho de 2005

sorria

Sorria, a sua terra vais, finalmente, mudar!...

É este o 1º slogan de uma candidata independente à Câmara Municipal de Nelas! Têm as tarjas estão espalhadas por todas as freguesias do nosso, ainda, Concelho excepto em Canas de Senhorim…
Por vários motivos essa srª não mandou colocar tão bonitas tarjas na nossa Vila, razões terá para não o fazer… Mas eu tenho as minhas teorias conspirativas sobre o assunto!

Logo em primeiro temos a palavra que inicia a frase, “Sorria”… Que razões temos para sorrir? Depois de um veto presidencial a uma Lei apresentada e aprovada na Assembleia da República, depois de décadas votados ao abandono por parte da Câmara, depois de duas das maiores empresas portuguesas terem fechado, depois de tantas coisas mais… Sorrir seria o melhor remédio, mas não é!...
“A sua terra vai, finalmente, mudar”? Das duas uma, ou vamos mesmo e como a Srª não quer não põe a tarja, ou como não vamos mudar a srª não manda pôr a tarja também… Nem ela acredita que os canenses acreditam que Canas de Senhorim (a nossa terra) vai mudar… Porque por vontade dos candidatos camarários não muda…

Contudo, uma coisa é certa, eu gostava de sorrir por saber que a minha terra vai mudar… Para melhor… Para Concelho! Porque também não tenho dúvidas que continuando assim a nossa terra vai mudar (para pior) e, se calhar, vai dar para sorrir a muita gente, não aos canenses de gema!...

Ou então terão a coragem política de dizer, porque não também numa tarja, e só em Canas de Senhorim, algo do tipo:

“Chore, a sua terra vai, como sempre, ficar pior”