segunda-feira, 29 de agosto de 2005

O candidato

Quando há eleições o povo é sempre enganado com promessas!...
Nos últimos tempos, em Portugal, e também nalguns países africanizados (sem racismos), as eleições ganham-se contra alguém e não por uma ideia ou ideal!...
Será que alguém pode atirar pedras seja a quem for? Não, a resposta é obviamente não!...

Em Canas de Senhorim, nos últimos tempos, todos acusam todos de algo, anonimamente é claro!... Dão-me um trabalho dos diabos a confirmar as acusações, obrigam-me a recordar episódios passados (e por isso adormeço tarde)… Não, não é por aí!...

Que interesse teria eu em criticar o Sr. Mouraz ou outros pelo que eles fizeram, ou não, de odioso no passado, só para defender o que de odioso, ou não, fez o Luís Pinheiro? Na verdade, eu até me lembro que eles eram amigos, bons amigos!...
Todos temos o direito de mudar de opinião, todos têm o direito de mudar as amizades… Enfim, todos têm o direito de mudar!...

Eu para já não mudo, eu acredito no meu (que é de muitos) sonho! Avalio as listas pelo que elas me (a todos nós) podem dar!... Voto MRCCS porque o candidato a presidente da junta chama-se Luís e não Aires… Porque o Luís fará melhor que o Aires!...

Tudo o resto é um folclore, em que uns, mostrando-se muito democráticos ou defensores de algum interesse, atropelam os outros julgando-se donos da razão! Fala-se partindo de pressupostos errados à espera que se tornem verdadeiros!... Vota-se contra alguém esquecendo que se está a ser contra todos…
Não, eu não vou votar contra o Sr. Aires ou o Sr. Mouraz. Não, eu não vou dizer aquilo que sei ou que imagino para justificar algo!... Eu voto no MRCCS, porque as suas siglas significam algo, porque o 2 de Agosto está dentro de mim, porque o 1 de Julho será sempre um marco histórico… Voto no MRCCS porque ele não é de ninguém, mas de todos… Movimento de Restauração do Município de Canas de Senhorim!...
Contudo, não tenho forças para lutar contra esta guerra sem sentido, onde ninguém tem razão e todos a têm!... Podia atirar a matar, mas não saberia para onde apontar!... estão todos do meu lado!