quarta-feira, 31 de agosto de 2005

10 de Outubro de 2005

Antes de mais dizer que, a ter de escolher, prefiro a Quinta das Celebridades!... Eu sou o Frota… E já houve quem opinasse de quem seria a personagem Castelo Branco!...

Como recuso tratar mal ou lançar falsos/verdadeiros testemunhos, permitam-me pensar mais além… Antecipar o dia 10 de Outubro!...

1º Cenário
“Só Canas” mais de 1200 votos MRCCS menos de 500!
Derrota estrondosa do MRCCS!... A luta do povo esteve mal, foi mau… Mas que raio andámos a fazer estes últimos 8 anos?

2º Cenário
“Só Canas” ganha, Sr. Aires presidente da Junta mas há um empate técnico!...
Algo está mal, algo foi mau… teremos meio mundo a dizer que o outro meio está errado… Qual é o caminho? Eu não vou atrás (à frente ou de lado) do Sr. Aires, mas e os que estão?

3º Cenário
MRCCS ganha, Luís Pinheiro presidente da Junta mas há empate técnico!...
Algo está mal, algo foi mau… teremos meio mundo a dizer que o outro meio está errado… Qual é o caminho? Eu vou atrás (à frente ou ao lado) do Luís Pinheiro, mas e os que não vão?

4º Cenário
MRCCS mais de 1200 votos, “Só Canas” menos de 500!
Derrota estrondosa do “Só Canas”!... A luta esteve bem, foi bom, é para continuar… Mas, o que fazer aos que não pensam assim? Calem-se para sempre?

Seja qual for o cenário, uma coisa é certa, na Assembleia de Freguesia haverá sempre uns a olhar de lado para os outros… Haverá sempre canenses contra canenses… Haverá sempre um “lobby” disponível para destruir que se torne maioria na Junta!...
Não sou muito favorável a partidos nos órgãos autárquicos, prefiro votar e julgar equipas e projectos de cidadãos das respectivas freguesias… Mas, nesta conjuntura… Se calhar não seria pior, digo eu… Mas ainda não pesei bem esta ideia!...

Mas a minha ideia, que cada vez tem mais pernas para andar, é que o Luís Pinheiro para a Junta, porque faz, porque dinamiza… E por outros motivos que estou impedido de falar… Prometi a mim mesmo que não falava!

Voto em Canas de Senhorim
Voto no Concelho de Canas de Senhorim
Voto no Luís Pinheiro
Voto no MRCCS

PS.: mas não me sai da cabeça aquela do Big Brother e dos “ilustres”… Eu acho que não sou ilustre?!?