quinta-feira, 20 de julho de 2006

Já não apalpo!...

A cebola não é uma fruta, a ervilha também não, os nabos, muito menos… Contudo, o Tomate é!... É o fruto do tomateiro!...
A banana, tal como o pepino diga-se, é também um fruto, como a pêra e a maçã também!...
Não pensem que me enganam!... Se me mandam apalpar a fruta tem mesmo de ser fruta!...
Muitos há que lhes disponibilizam a peça para ser apalpada, “vendendo-a” como fruta, e acreditam:
- É pá, apalpei a ervilha da Maria!... Que rica fruta!...
Ridículo… Isso é ridículo!... Ridículo e aldrabice!...
Pior, só mesmos aqueles que acreditam que algo é uma fruta porque lhe dizem que é uma fruta…
Misturar coisas diferentes é tomá-las como pertencentes a um mesmo grupo é publicidade enganosa…
- Compre este carro! Pago a pronto custa 25000€, mas se me der de entrada 5000€ e 200€ por mês durante dois anos, o carro é seu na mesma… Chave na mão!...
Aldrabões!...Ridículos!... Mas, não mais ridículos que eu, que julguei ser possível pagar 9800€ ao fim de dois anos por um automóvel que custa 25000€… Estupidez da minha parte, estúpido por ter perdido 1 dia a sonhar que podia comprar o carro!...
Portanto, se não é fruta, não apalpo a fruta!... Posso apalpar aquilo que quiserem, mas digam-me o que é primeiro… Apalpo fruta, tubérculos, sementes e quanquer outra espécie do reino Plantae!...
E, além de mais, não me estão a ouvir a cantar como o José Cid:
- Como um macaco gosta de banana, eu gosto de ti!...
Parece soar a algo como:
- Eu gosto de banana e o macaco gosta de ti!...
Ou então:
- O macaco gosta de mim e tu gostas da banana!...
Melhor será o macaco não comer a banana e o José Cid não comer a… Bem “a” ou “o”, não sei, teria de apalpar a fruta!...