quinta-feira, 24 de novembro de 2011
A Origem das Espécies
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Viagens Na Minha Terra
terça-feira, 15 de novembro de 2011
O Regresso da Madrasta III
domingo, 13 de novembro de 2011
O Regresso da Madrasta II
- Não é querido pelo Ministério da Educação, que desejaria mais juntar tudo em redor da Madrasta e porque é mais barato.
- Não é querido pela Madrasta, pelo motivo acima descrito, mas principalmente pelo fome centralizadora e transformação de todas as localidades em “Reles Aldeias”... E pitorescas digo eu!
- Não é querido pelas populações em redor de Canas, porque fechariam as escolas desses sítios.
- E, diga-se de passagem, na minha opinião, não é querido pelos maiorais do Agrupamentos de Escolas
- Pois, só luto por causas perdidas não é?
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
O Regresso da Madrasta
Ás vezes acordamos de momentos de transe variáveis!... Podem durar um minutos, uns dias, mas raramente duram meses!... Até porque com o passar dos tempos fica caro e começam a faltar as veias!
Depois de ver as lombas/passadeiras que fizeram em Santar e Casal Sancho, apetece-me dizer um palavrão escabroso, vai de encontro à minha teoria de que as lombas/passadeiras de Canas de Senhorim são uma grande obra-de-arte de como se goza o pessoal!... Afinal os funcionários da “Madrasta” sabem fazer a coisa... E muito bem!...
Nas questões dos horários de funcionamento das luminárias públicas é coisa que ainda não entendi... Melhor, não me apetece entender, bastam os factos simples: As 7:00H da manhã não há luz em Canas e meia hora mais tarde a Madrasta brilha explendorosa iluminando, entre outras, a rotunda da vinha... Não vá alguém roubar os cachos...
Eu ainda sou do tempo em que estiveram para construir umas rotundas entre o cruzamento de Vale de Madeiros e o entroncamento de Canas de Senhorim Centro... Bem, se calhar não estiveram para se contruir, eu é que entendi mal... Se não, porque tem a Madrasta, em fase de finalização, uma nova rua de 4 vias e separador central? De onde vem tanto dinheiro? Onde está o alcatrão para a Rua Fonte da Cruz? Ou uma ruela, porque não em terra batida, que ligue a Rua da Estação a rotunda da Boiça?