Se no burgo asnelense votarem 65% dos eleitores (como aconteceu nas ultimas eleições) temos que, pouco mais de 1200 votos (não considerando os votos nulos e braços), elegem um vereador, recordo que são 7…
Parece-me por isso óbvio que o Dr. José Vaz tem lugar quase garantido no futuro espectro camarário se garantir uma boa maquia na sua freguesia de residência… Parece-me também seguro que a coligação simpática consegue facilmente chegar aos 3600 votos colocando 3 vereadores (parabéns Osvaldo), mesmo que não consiga aquela soma de votos acredito serem os que ficam em melhor posição para o vereador do resto. Falta conhecer a votação de Zé Colmeia, pois, se nós canenses não acreditamos que possa ter muitos votos, em asnelas e em outras freguesias não é assim… Podemos ter então o nosso arqui-inimigo (o talvez não) com pelo menos um vereador (ele próprio) com os tais 1200 votos ou melhor resto!...
3 vereadores para o PSD/CDS (Drª Curandeira, Manuel Marques, Osvaldo)
2 para o PS (Adelino e Hélder)
1 PPM (Vaz)
1 MPT (Zé Colmeia)
Depois é que a porca torce o rabo!...
Se, como acho que terá sido o mais lógico, a coligação simpática tivesse um canense em lugar elegível ficariam 3 canenses na câmara… Não era a maioria mas já teria uma força invejável… mas isso sou eu a conjecturar…
Porque os prognósticos se fazem antes dos jogos!...
4 comentários:
Cingab
Vê os resultados de 85. 3 candidaturas fortes. Forte divisão do eleitorado. Agora são 4.
Acha plausivel uma hípotese 2 + 2 + 2 + 1.
Concordo que IP tenha favoritismo. Mas nunca com os votos que referes. Se chegar aos 3000 votos é um milagre. Os resultados confirmarão...ou não esta previsão.
acho...
O Vaz pode pode eleger-se e ficar com o maior resto... Como pode não ser eleito tal como o Zé Colmeia... Mas a meu prognóstico mantêm-se
Não esquecer as pessoas com idade mais avançada que pelos vistos tendem a votar no Zé.
Até em Canas há quem diga que governou melhor a Câmara ele do que a Dr.ª
Granito,
Se calhar (a CM) têm razão.
Mas isto é só o cingab a conjecturar.
Eu conjecturo mais numa maior divisão. Não esqueça-mos que antes disto vai haver eleições e, de tão frescas, vão influenciar e muito o resultado das autárquicas. Vai uma aposta?
Enviar um comentário