Mais um Carnaval, o de 2009!...
Fica-me para todo o sempre o tal carro do “coração do dão”, os excelentes carros alegóricos do Paço, poucos mas bons, um tempo de fazer inveja a muitas primaveras e um mar de gente…
Em relação à inusitada publicidade a CMasn (não vale a pena fugir ao assunto) acho-a, não despropositadas mas sobre dimensionada… Fica a ideia que este executivo camarário vai “dar” um pavilhão!... Se pagasse a mão de obra até aceitava, custava engolir, mas tinha de aceitar!... Bastava, como fez o Paço, uma publicidade algures… E assim tínhamos a questão da proporcionalidade resolvida!...
Agora tornar uma coisa boa e necessária para a associação em algo de dúbio e tenebroso parece-me desnecessário. Todos sabem que este pavilhão só é possível por questões eleitorais, melhor eleitoralistas. Todos deveríamos antecipar o aproveitamento político da questão!... Cabe aos outros candidatos aproveitarem-se também!
O Paço presenteou-nos com os melhores carros alegóricos de sempre, bem imaginados, bem concebidos e bem acabados. Saiba o Rossio, com pavilhão novo, elevar (em altura) também os seus carros alegóricos… Como diria um amigo: o dragão do Paço ocuparia mais de metade do pavilhão do Rossio!
Muitas das coisas que continuam mal, principalmente a publicitação e a recepção dos visitantes nesses dias, mas aja alguém que se chegue à frente… Por alturas do Entrudo as ideias até aparecem, falta é passar-se a fase do fazer!
3 comentários:
Tão ó Cingab... Tu até tens uma certa experiência nas lides do carnaval porque não dás tu o primeiro "paço" (hahaha) e levas adiante essa ideia do Carnaval Organizado?
É algo que devia estar no topo das prioridades em Canas...
A análise nem está má, mas provavelmente tinhas mais para dizer!
@tomahock
Quero lá saber!... Tudo tenderá a acabar!... Mas os que estão de fora, os que tudo sabem que se apresentem, mas é claro que não...
@pombo correio
Claro que tenho muito mais a dizer, como por exemplo: os sócios do rossio não merecem ter um pavilhão novo... por mim acabava já por aqui!... Tenho é pena daqueles que menos se queixam e são de facto os mais importantes, os que perdem noites, paciência e dinheiro, os que não têm espaço para cortar uma simples barra de ferro... Das vezes que estive no Rossio foi por estes bravos, mesmo que os carros saiam uma "merda"...
Enviar um comentário