segunda-feira, 14 de novembro de 2005

Jagunçadas

AFIRMA QUE «HÁ PORCARIA QUE TEM DE SER BANIDA DE PORTUGAL»
Vieira: «Vou denunciar três ou quatro jagunços»
Na despedida do Canadá, Luís Filipe Vieira assumiu um discurso contundente e disparou com destinatários bem precisos, sem nunca falar em nomes.“Vou denunciar três ou quatro jagunços terça-feira na televisão. Não posso permitir que digam mal desta direcção, são jagunços que chamo lixo. Não bato com a porta e só me dão mais força para os partir ainda mais. Se estivesse disponível para pagar almoços, jantares ou charutos era o melhor do Mundo. Sei que sou um estorvo no futebol português”, começou por afirmar o líder encarnado no seu discurso presenciado por cerca de 750 pessoas. Mas Vieira foi ainda mais longe nas críticas.
“Não posso permitir que este lixo nos enxovalhe. Esta porcaria, para não dizer esta m... tem de ser banida de Portugal. Sei que vão dizer que o presidente não serve o Benfica por dizer isto, mas digo e repito. A feira das vaidades acabou”, salientou visivelmente irritado.
Sem nunca enunciar nomes (a promessa ficou feita para amanhã na RTP internacional), Luís Filipe Vieira voltou ao ataque:
“Se calhar alguns até queriam ser empresários de futebol mas nunca lhes passei bilhete nenhum. Saio de casa cedo, deito-me tarde, mas não me deito tarde da boémia ou por jogar à batota com certos senhores até às três da manhã. O problema deste país é as pessoas insinuarem. Gostava que houvesse um programa em que me colocassem frente a estas 10 ou 15 lixeiras que era para os cilindrar”, concluiu.

Isto dos jagunços persegue-me…
Agora é o “meu” presidente a trazer à baila o termo!... Maldição!...
Mas já que ele vai enunciar os nomes, porque não também dizer quem são os anti-democratas, os arruaceiros, os moderados, os integristas e os integristas?...
E, já agora, que não venha também dizer que foi ele que soldou a estrutura da cobertura do novo Estádio da Luz, que lava as cuecas aos jogadores ou que é ele que corta a relva do centro de estágio…