segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

O Carnaval de Canas

No Carnaval todos nós gostamos de mandar um “bitaites”...
Porque é que o despique há-de ser sem som?
Isso a mim tanto me faz, acreditem, mas, ao contrário de muitos, só a favor que se realize à noite!... Nem faço muita questão que seja nas 4 esquinas, acho que, esquecendo a tradição admito, ir com as marchas ao Paço só atrapalha e confunde!...

Em relação a este ano, parece que o Rossio vai.. vai... Bem, não sei que diga!... Mas, para já, acho que sim... É algo enigmático!... Não sei se aqueles cartazes a publicitar umas festas na Feira são organizadas pelo Rossio, ou pelos dois, ou por uma empresa, ou uma outra associação... Lá estarei!...
Noto, e ainda bem, que aquelas criticassem sentido nos cafés eclipsaram-se, tal como os pisões a par das paneladas... Ou, se calhar, ainda é cedo!...

Flores eu sei que já se andam a fazer, tanto de um lado como no outro... Fatos, carros alegóricos, Carnaval das escolas...
Eu é que ainda não sei como ir... Poderia trocar só os elásticos, mas quero uma transformação mais substancial!...

Mas este Carnaval, já valeu pela saudável e tradicional disputa com a Achadiça... Nem imagino quem é, mas prova que em Canas o Entrudo está-nos mesmo no sangue... Talvez seja um vírus!...

Sem comentários: