quinta-feira, 28 de setembro de 2006

O Romantismo

A Drª Curandeira vai exigir ao poder central (a meu ver muito bem!), apoio para “prender” a Johnson Controls ou apoiar o município na sua função social e de parceiro activo na captação de investimentos…
Tem toda a razão!... “Carradas” de razão!...
Mas não será essa uma ideia Romântica?
É que isto do romantismo, cada um toma o que quer!... Ou o que pode!...
Podemos achar romântica a uma comunidade querer autonomia municipal, ou querer investimentos proporcionadores de empregos estáveis, ou querer uma rua nova, ou desenvolvimento… É tudo romântico porque estamos em Portugal, mas Portugal não tem culpa! Ou terá?...
Terá visto agora, a Drª Curandeira, a necessidade das comunidades terem algum poder político e financeiro, de poderem atrair investimentos, ajudando até comunidades adjacentes?…
É romântico querer ter empresas a todo o custo, como se a sua função fosse de um casamento normalizado ou de Santa Casa da Misericórdia… Não deveria ser romântico, a construção de acessibilidades, ETAR’s, Ruas, Zonas Industrias, Pontos de média tenção, caudais suficientes de águas industriais, escolas profissionais e tantas coisas mais… Não deveria haver romantismo nisto, mas há!...
Devemos “regar” as hortas à nossa volta para poder colher, não podemos contar que elas vivam para sempre se não cuidarmos delas.

Sem comentários: