sexta-feira, 20 de janeiro de 2006

Não perdoo!!!

Não perdoo!...

E quando eu pensava que o Jornal do Centro não me podia “chatear” mais eis que deparo com esta notícia:

“A Câmara de Nelas prepara-se para desenvolver um projecto que visa a fusão dos vários desfiles de Carnaval do concelho num só. A actual presidente da Câmara de Nelas, Isaura Pedro diz que a ideia ainda não passou do plano de actividades para os próximos quatro anos, mas admite desenvolver o novo projecto já em 2007.
A fusão dos vários corsos carnavalescos faz parte do \"trabalho de coesão e de união" que Isaura Pedro quer estabelecer no concelho, nomeadamente, acabar com os desentendimentos" entre Nelas e Canas de Senhorim.
Os Carnavais de Nelas e de Canas, com características distintas, são considerados dos melhores Carnavais da região e levam centenas de pessoas às duas localidades para assistir ao um despique entre bairros. Também o desfile de Carnaval das escolas ganhou corpo nos últimos anos.
\"É uma ideia que gostaríamos de levar a cabo, mas não para este ano. Isso tem que ser pensado", concretiza a autarca””

Como vem desse Jornal, permitam-me que desconfie…
Comparar 400 anos com 40 de história e tentar (!) fundir, só vai estragar o mais genuíno, o mais tradicional, o mais puro Carnaval Português!... O Carnaval de Canas será sempre o Carnaval de Canas… Não do Paço, não do Rossio, não da Junta, não de um qualquer “faz tudo” e muito menos do concelho de Asnelas!... Diria, como já disse, o Carnaval de Canas está acima da criação do Concelho… Gostem ou não gostem!...

Se a Drª Curandeira assim pensa, vai ter de deixar de pensar, se o Jornal do Centro tenta fazer “guerra” com a Junta de Canas ou com o Dr. Luís Pinheiro, vai mal guiado… Iram ter uma resposta à altura? Terão… Eu sei que terão!... Por mim terão!...