terça-feira, 22 de novembro de 2005

Os Elfos

No mesmo instante em que Varda, a Senhora dos Céus, reacendeu as estrelas luminosas sobre a Terra-média, as Crianças de Eru despertaram no lago de Cuiviénen. Estas crianças eram os Quendi que foram chamados de Elfos, e quando eles despertaram para a vida a primeira coisa que perceberam foi a luz das Estrelas.
Os Elfos seriam imortais e imutáveis de forma que viveriam para sempre, contanto que a terra vivesse. Eles nunca saberiam o que era a doença e pestilência, mas seus corpos estariam como a terra em substância e poderiam ser destruídos. Eles poderiam ser mortos com fogo ou poderiam ser mortos na guerra, poderiam ser assassinados e até mesmo morrer de grande aflição. O seu tamanho seria igual ao dos Homens que ainda estavam para despertar, mas os Elfos seriam mais fortes em espírito e em corpo e não ficariam fracos com idade, apenas mais sábios e justos.

Os Canenses existem para ser concelho!
É essa a nossa origem imortal e imutável!... Ao contrário dos Homens nós não ficamos fracos com a idade, apenas sábios e justos…
Somos mortos pela guerra, assassinados e vítimas de muitas aflições

Os Elfos foram divididos, pois nem todos desejavam deixar a Terra-média e entrar na nas Terras Imortais. O chamamento dos valar levou um grande número deles em direcção ao oeste, e estes se chamaram os Eldar, ou "O Povo das Estrelas", mas outros ficaram por amor a Terra-média e foram chamados os Avari, "Os Relutantes". Entretanto elas estavam habituadas às estrelas e a natureza, e como sua família era imortal, o tempo não contava.