quinta-feira, 14 de junho de 2007

O "Bombeiral" (como quase sempre)

Há mentiras que ditas muitas vezes passam a ser verdade... Não deixam de ser mentira, mas põe muita gente a pensar no porquê da mentira!... É que a mentira pode ser primeiro passo para uma verdade...

Quando “apanho” alguém, com responsabilidades relativas na gestão deste município, a discutir sobre a localização do novo Quartel de Bombeiros que juntará a corporação de Canas e asnelas, fico confuso...
E fico confuso porque, parece, estar tudo já encaminhado para a construção de um em asnelas e depois o que de discute é se a localização deve ser de um lado ou de outro da Ponte-Seca, onde começará e acabará a freguesia de Canas... A verdade, e o amigo Sr. Fulano Tal nem me perdoaria que eu dissesse o contrário, tanto de um lado como do outro é Canas de Senhorim, mas... Mas... Mas nada!...
Também sei que questões do bombeiral podem sempre saírem-me mal (até rima), porque provocam “eriçamentos” exacerbados... Saibam que eu sei algo mais que não posso contar. Contudo, a minha pergunta era mesmo o porquê de, de quando em vez, surgir esta estória do quartel conjunto?... Serão vontades?

Sem comentários: