quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A Origem das Espécies


Se uma coisa que nunca farei é reescrever a história!...
Primeiro porque não tenho essa capacidade, depois porque me orgulho dela e das suas personagens... Agradeço a todos os que à frente das fileiras deram o corpo às balas... Conheço bem os que sempre ficaram atrás, à espera de recolherem o saque de vitória... Vou observando os que esperaram atrás da árvore por ficar com os despojos dos derrotados.
Eu estou dos lado daqueles em que, uma vitória é uma vitória e uma derrota é uma derrota (e tantas foram)...
O meu voto não vai para um lucro ou para um tacho... A minha lista não tem fins económicos ou de poder...
E como tenho pouco jeito para “rato”, se ou quando algum dia isso acontecer, irei ao fundo com LP... Porque, não concordando com muito dos seus caminhos, se participei no banquete das vitórias, darei a minha mão, se for o caso, para pegar na urna e porque acredito nas ressurreição...

Para o meu amigo @Manuel direi apenas que fazem hoje, exactamente, 152 da 1ª edição do livro de Charles Darwin, “A Origem das Espécies”. Livro esse, onde são apresentadas evidências abundantes da evolução das espécies, mostrando que adiversidade biológica é o resultado de um processo de descendência com modificação, onde os organismos vivos se adaptam gradualmente através da selecção natural.