domingo, 13 de novembro de 2011

O Regresso da Madrasta II


Agora há por aí juventude que mistura vodka preta com bicarbonato de sódio... É coisa, digo eu, para pôr neurónios já mortos de volva à vida!...


Pergunto-me porque é que há boa gente a teorizar sobre um Centro Escolar de Canas de Senhorim... Bem, teorizar até podemos! Mas numa perspectiva humorística!
Esse tal CECS além de ter sido escolhido o pior dos sítios, vejamos:

  1. Não é querido pelo Ministério da Educação, que desejaria mais juntar tudo em redor da Madrasta e porque é mais barato.
  2. Não é querido pela Madrasta, pelo motivo acima descrito, mas principalmente pelo fome centralizadora e transformação de todas as localidades em “Reles Aldeias”... E pitorescas digo eu!
  3. Não é querido pelas populações em redor de Canas, porque fechariam as escolas desses sítios.
  4. E, diga-se de passagem, na minha opinião, não é querido pelos maiorais do Agrupamentos de Escolas


Sabem que vos diga? Esqueçam lá isso! É causa perdida!...
Faz-me lembrar um jornalista que me perguntava se era a primeira vez que vinha a uma manifestação onde a GNR estava especialmente irritada (manifestação antiportagens na A25)... Disse-lhe que não... Que era de Canas de Senhorim e não precisava de lhe dizer mais nada... Ele atirou-me sorrindo com um “uiuiuiuiuiuiui”... Ao qual eu respondi sorrindo também:

  • Pois, só luto por causas perdidas não é?


Pois é!... Venha de lá essa vodka preta com bicarbonato de sódio.

Sem comentários: