terça-feira, 15 de setembro de 2009

Aos meu amigos!

E pronto, não há volta a dar!...
Isso de dizermos que numa guerra somos neutros é apenas uma utopia...
Mesmo que queiramos, mesmo que nos auto-censuremos, teremos sempre alguém a desconfiar e a ler nas entrelinhas...Mesmo que por vezes não estejamos para aí virados...
O Blogue Canas em Peso e outros presenteiam-nos com o que há de pior e de melhor...
Os que há 2 meses atrás repetiam até à exaustão acusações, ofendas e adjectivações brejeiras, sentem-se agora acossados porque o outro lado vêm, as contra acusações, ofensas e adjectivações brejeiras...
Obviamente é impossível tentar ter uma discussão civilizada... Eu, inclusive até sou atacado por ser contra o Dr. Vaz (se calhar vão ter uma surpresa), coisa que, naturalmente não sou, mas posso achar que aquele cartaz é um tiro no pé, ou não posso? Onde está incoerência?
Nestas espirais de violência verbal, raramente alguém tem razão! E compreendo que os candidatos não saiam da simples e chata retórica!...
Ao analisar a atitude do meu amigo @beco em não votar dei conta que, afinal, ele lá terá a sua razão!... Eu gostava de discutir publicamente com pessoas como o Alexandre ou Manuel Henriques... mas, é de facto, impossível... Num Blogue onde até o próprio @efeneto é acusado de ser aliado do LP, quando ele pertence a uma candidatura contrária é surreal... Chega-se ao cúmulo de avatares a descomporem-se um ao outro (se bem que muitas vezes é a mesma pessoa) para ver quem mais calúnia LP, outros candidatos ou mesmo avatares de outros bloggers (algumas vezes a própria pessoa)...
Eu estou num dos lados reconheço, conheço melhor que ninguém as fendas nas trincheiras, tenho opinião sobre os erros, as falhas, mas recuso entrar em ataques pessoais... A minha coerência esta na minha visão de que todos somos um em nome de Canas de Senhorim

1 comentário:

®efeneto disse...

Concordo, subscrevo, sublinho e assino por baixo.
Abraço