terça-feira, 3 de março de 2009

Hipopótamos, Rinocerontes e Um Grande Coração


Certo dia, enquanto fazia sair umas cervejas sem fechar a bica, só cheguei a 15 porque o barril acabou, dei por mim a pensar sobre Canas... As coisas ficaram guardadas até que o Luis Silva com a sua admiração sobre o estado do Bairro da Escosa e o Hélder a chamar petroleiro ao prédio que existe em frente ao Pataco, voltei a libertar esses pensamentos...

De facto, isto está uma “merda”, afinal como sempre esteve... Claro que é bom termos passeios devidamente compostos, claro que umas rotundas ficas sempre bem, óbvio que é bem vindo um pavilhão para o Rossio... Mas quando vamos a exemplos mais concretos é que a porca torce o rabo... Porque é que foi dada preferência a uma suspensão do PDM de asnelas para se implementar a Faurécia quando em Canas de Senhorim tinham uma ZI virgem para ser implementada a dita empresa? Não é que eu considere o mais importante a existência de empresas, acho bastante mais lesivo para Freguesia o IC37 não passar à Borgestena e o IC12 ficar com uma saída nos Fiais da Telha!...

Nesta futura luta das eleições para a câmara, como sempre, só ganharemos mais ou menos sorrisos, mais ou menos passeios, mais ou menos ilusões... Irão degladiar-se canenses de lados diferentes da barricada, que não serão mais que iludidos galos de combates numa de uma arena que não a nossa, serão roteveilers em conquista de algo para si ou para os seus, um empregosito, uma benessesita, enfim um osso... No meio de tudo isto, preocupa-me é mesmo a possível volta de José Colmeia, ainda por cima com ar simpático... Apreciarei, com simpatia, a presença do Dr. Vaz nesta lide... Mas com algum receio pela “ala” candidata à Junta de Freguesia... Temo o PS e mais não digo para já.... Sorrio (para não dizer que riu à gargalhada) com a coligação PSD/CDS!...

E a tempestade tropical, possivelmente furacão de nível 5 que vão ser as eleições para a Junta? Se concorrer, eu voto MRCCS!... Desculpem lá!...

Depois continuo…

3 comentários:

pombo correio disse...

Estou plenamente de acordo com o teu pensamento, excepção feita ao voto, o meu vai ser em branco.
Concorra quem concorrer em primeiro lugar os interesses deles e só depois os de Canas, e isto se no final ainda tiverem tempo para pensar em Canas!

Alexandre disse...

Eu ainda me lembro das promessas e apelos, para não se votar enquanto não fossemos concelho. Meras circunstâncias. Ainda bem que isso acabou! Se nos demitirmos dos nossos deveres perdemos os direitos.

Concordo em parte contigo seremos sempre uns parentes pobres no receber e ricos no que toca a dar (dinheiro, ideias e iniciativa).

Quanto a votar para a Junta estamos nos antípodas. Votarei em quem se apresentar com a melhor proposta mas nunca no MRCCS. Detesto ser traído e que me façam de parvo. Além disso o MRCCS é apenas (o LP que me perdoe, mas é a minha opinião actual) uma carapaça para ambições pessoais de muita gente. E quando digo actualmente é porque sou simpático.

Caxuxita disse...

Obrigado pelo convite...

Desde que vivo em canas e já lá vão alguns anos que não voto primeiro porque ainda não tinha mudado para cá o boletim de voto e agora com insistência do meu marido mudei mas continuo sem votar...

Não sou de cá não vivo tanto as coisas de cá como certas pessoas ate porque há muita coisa que não sei e outra que sei mas a minha consciência diz.me que não deva votar e é o que faço tal como quando boicotavam as eleições...
Por mim serão sempre boicotadas....

Sinto-me enganada, pergunto muitas vezes porque tive eu durante anos a bandeira de Canas na minha varanda... Apenas serviu para lhe sair um pouco a cor com o sol...