terça-feira, 10 de março de 2009

Cartas a Mafalda

A Mafalda ainda não percebeu...

Se eu lhe disser que, além do MRCCS, irá concorrer nas próximas eleições para a Junta de Freguesia um MRCCS II, far-se-á mais alguma luz, não?

Pois!... Claro está que tudo pode mudar, mas as coisas estarão, pelo menos nas intenções, assim:

MRCCS, MRCCS II, PS, PPM, MPT...

Uma... digamos...guerra fria, tem estado instalada lá para a Junta de Freguesia.

O MRCCS II (digamos assim só para poder explicar melhor), com o Só Canas (só!), reprova o orçamento para 2009 do MRCCS I. Este já é o segundo boletim informativo que sai para a rua...

Em relação ao novo quartel para os Bombeiros de Canas tenho muito pouco a acrescentar ao que tenho dito desde que por aqui ando na blogosfera...

Ana Mafalda, com amizade lhe digo, entrarmos no assunto Bombeiral é sempre um cabo dos trabalhos... O Grande problema era que os bombeiros pareciam não querer, congratulo-me que agora queiram, falta saber, embora não seja o mais importante, o que motivou esta nova vontade... Estou na luta com eles por um novo Quartel!...

6 comentários:

Alexandre disse...

Cingab

Desculpa lá mas "emprenhas pelas orelhas". Os Bombeiros não queriam um novo quartel? :D Conta lá essa que eu não sabia disso. Quando muito os Bombeiros eram pragmáticos.

Quanto à votação não concordo nada com ela. Vou fazer uma alternativa no meu blog.

Abraços

Pombo correio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pombo correio disse...

@Cingas

Bom, o ultimo voto até ao momento no MRCCS é o teu, tens que adicionar à votação quem não vota em nenhum ou em branco. É que assim eu não posso votar!!!

Ana Mafalda disse...

Caro Cingab, antes de mais fiquei sensibilizada e até um pouco chocada com a importância que me dá (não quero ser narcisista mas penso que se dirige a mim?), mas é justo, estava descontextualizada (ainda estou)!

No questionário "Em quem vai votar para a J.F. Canas de Senhorim", penso faltarem pelo menos mais duas candidaturas (ou talvez menos duas) e uma opção, esta: "em nenhuma das anteriores"... é a minha contribuição ;)

No que concerne ao assunto dos bombeiros, assunto muito sensível para mim (como pode calcular) penso que TUDO É POUCO, estou eternamente grata ao INEM da Figueira da Foz, aos Bombeiros Voluntários de Soure, ao INEM do Porto e aos Bombeiros Voluntários de Canas de Senhorim, que fizeram a estóica viagem Canas-Toledo-Canas, com um profissionalismo e equipamento excelente (ambulância medicalizada) a par com uma simpatia e cordialidade extraordinárias ... entre outras de que já tive necessidade dos seu socorro (o meu pai, a minha mãe, o meu avô), pelo menos até agora não sei ainda o que a vida me reserva, também já (ingloriamente) tentaram salvar do fogo a Pantanha, do Vale Tomé e da Carcageira em Vale de Madeiros (mas nunca ardeu uma só habitação) ... a TODOS o meu mais sincero obrigado!

Quanto ao que se vive na Junta ... todos temos responsabilidade pelo que se lá passa ... permitimos que acontecesse!

A proliferação de listas deve-se a um descontentamento generalizado, eu tenho dúvidas que o MPT consiga concorrer com uma lista em Canas ( seria vergonhoso), mas o Cingab parece bem informado!
Não me consta que haja uma lista do PPM, penso que aí não está o meu amigo informado ...

Parece que o BE se anda a perfilar ...

O PSD vai mascarado de MRCCS I ou II, ou concorre sozinho?

Cingab, nós que escolhemos ficar por cá, criar-mos aqui os nossos filhos e desenvolver a nossa vida somos quem mais sofre ...

Democraticamente deixemos as listas eclodir, avaliaremos as pessoas e sobretudo as propostas e depois em consciência e sem paixões que se eleja o melhor!

Vê-mo-nos por aí!

MANUEL HENRIQUES disse...

Palpita-me que o Cingab esteja a atirar foguetes para depois ir apanhar as Canas. Acho que não deverão aparecer mais de 3 listas.

Sobre o PPM também duvido que apresente candidatura ( assim como o MRCCS II e o MPT).

Cingab disse...

ora aí está manel... é tipo brian storming...