quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Carnaval 2009

Mais um Carnaval, o de 2009!...

Fica-me para todo o sempre o tal carro do “coração do dão”, os excelentes carros alegóricos do Paço, poucos mas bons, um tempo de fazer inveja a muitas primaveras e um mar de gente…

Em relação à inusitada publicidade a CMasn (não vale a pena fugir ao assunto) acho-a, não despropositadas mas sobre dimensionada… Fica a ideia que este executivo camarário vai “dar” um pavilhão!... Se pagasse a mão de obra até aceitava, custava engolir, mas tinha de aceitar!... Bastava, como fez o Paço, uma publicidade algures… E assim tínhamos a questão da proporcionalidade resolvida!...

Agora tornar uma coisa boa e necessária para a associação em algo de dúbio e tenebroso parece-me desnecessário. Todos sabem que este pavilhão só é possível por questões eleitorais, melhor eleitoralistas. Todos deveríamos antecipar o aproveitamento político da questão!... Cabe aos outros candidatos aproveitarem-se também!

O Paço presenteou-nos com os melhores carros alegóricos de sempre, bem imaginados, bem concebidos e bem acabados. Saiba o Rossio, com pavilhão novo, elevar (em altura) também os seus carros alegóricos… Como diria um amigo: o dragão do Paço ocuparia mais de metade do pavilhão do Rossio!

Muitas das coisas que continuam mal, principalmente a publicitação e a recepção dos visitantes nesses dias, mas aja alguém que se chegue à frente… Por alturas do Entrudo as ideias até aparecem, falta é passar-se a fase do fazer!

3 comentários:

Tomahock disse...

Tão ó Cingab... Tu até tens uma certa experiência nas lides do carnaval porque não dás tu o primeiro "paço" (hahaha) e levas adiante essa ideia do Carnaval Organizado?

É algo que devia estar no topo das prioridades em Canas...

Pombo correio disse...

A análise nem está má, mas provavelmente tinhas mais para dizer!

Cingab disse...

@tomahock
Quero lá saber!... Tudo tenderá a acabar!... Mas os que estão de fora, os que tudo sabem que se apresentem, mas é claro que não...

@pombo correio
Claro que tenho muito mais a dizer, como por exemplo: os sócios do rossio não merecem ter um pavilhão novo... por mim acabava já por aqui!... Tenho é pena daqueles que menos se queixam e são de facto os mais importantes, os que perdem noites, paciência e dinheiro, os que não têm espaço para cortar uma simples barra de ferro... Das vezes que estive no Rossio foi por estes bravos, mesmo que os carros saiam uma "merda"...