quarta-feira, 9 de maio de 2007

Please!...

É pá, porra, tenho de ir aos bascos!...
Aos bascos?... Ó homem é em Canas de Senhorim, ali ao pé do IC12!...
Pois, o País Basco!

Eu sempre tive algum receio (e até já fui chamado à atenção por isso), de comparar o País Basco e a sua luta, a Canas de Senhorim e sua luta...
Em primeiro lugar, pouco tem de análogo, mas é muito melhor analogia que comparar com Timor!... E muito menos ridícula, até!...

Como até tenho alguns amigos Bascos, mesmo do País Basco, conheço bem o sentimento daquela causa. Ou seja, quem conhece bem, tem que reconhecer que “não conhece nem a missa a metade”!... Em primeiro lugar, porque eles pouco falam disso e em segundo porque eles sabem que os outros (neste caso eu) ficam melhor numa meia ignorância, para seu (meu) próprio bem!...
Creio que uma esmagadora maioria dos bascos quer UMA independência, tem é vergonha do que uma minoria faz em nome daquele ideal... Onde é que eu já ouvi isto?!?
Eu, gostava mais se comparado à Irlanda do Norte, agora que parece que todos se entenderam e os Ingleses abençoaram... Depois do “Please” de Bono Vox, chegou a minha vez de dizer: Por favor!... Por favor!

Nota: Por a bandeira basca é um bocado forte, mas... A da Irlanda do Norte está indisponível... Vá-se la saber porque!...

Sem comentários: