quarta-feira, 16 de maio de 2007

A Empresa Mistério

Todos sabem da minha aversão aos panfletos metidos no parabrisas... E, talvez por isso mesmo, o pessoal não vai de modas e “pumba”, até um comunicado já amarrotado da Cmasn tenho de roer!...
Mas este até foi interessante...
Temos a nossa romântica e simpática Drª Curandeira a enaltecer a postura da Jonhson neste momento difícil e todas as outras empresas do Concelho (mas ela quer dizer da freguesia de asnelas) na tentativa de encontrar novas soluções ao encerramento... Fico realmente feliz!...
Aquilo que me deixa logo de pé atrás são duas situações. A primeira, deve-se ao facto de em todo o comunicado o nome da nova empresa ser deliberadamente ocultado... A segunda, a aprovação da suspensão do PDM por parte da Cmasn e será, certamente, rectificada pela Assembleia Municipal...
Tanto uma como outra situação só por si, não me causa espécie, agora as duas juntas...
Se a suspensão do PDM serve para ampliar instalações, aceito, em nome do progresso... Claro que vamos assistir a Zonas Agrícolas/Florestais de Canas de Senhorim serem transformadas em Zonas industriais de asnelas, mas até isso vou relevar em nome das pessoas, mas se vão aproveitar a “coisa”, para aumentar a Área Industrial de asnelas (novo lotes) para a implementação de novas empresas, “aí é que a porca torce o rabo”... Porque há zonas industrias neste, ainda, concelho “prontinhas” para receber novos investimentos... Digo eu!...
E essa do nome da empresa ser escondido também transtorna... É porque das duas uma, o ela não está de boa fé ou a Cmans está com a vender-nos a certeza de uma coisa que não tem... Está a enganar-nos... Queira Deus que não... que este gato escondido tenha o rabo de fora... E tem!... Porque eu até já sei qual é a empresa, mas até tenho medo de dizê-la, já que anda tudo a esconder não sei o quê... Até na rádio já informaram o incógnito nome... Mantenho a minha discrição!...
Pedia era que se com esta febre de investimento no, ainda, concelho de asnelas também sobrasse para Canas de Senhorim...
Depois quando soubermos o nome da afamada empresa a Drª vai-me (não vai) explicar-me porque é uma industria não poluente!...

Sem comentários: