segunda-feira, 16 de abril de 2007

Cães e galinhas

Os amigos do PNR saíram-se com uma que me deixou “abananado”... Li, uma coisa deste tipo, acho que no SOL:
Por um Cão nascer num galinheiro, não passa a ser uma galinha!...
Não deixa de ser verdade!... Até mesmo um pensamento profundo...
Eu por acaso também acho que alguém que seja do PNR não deixa de ser português!... Com todos os direitos e deveres, com todas as suas alegrias e dores...
Mas o que me deixou mesmo “abananado” foi o facto de esses senhores estarem a comparar-me à família dos galináceos... É pá, e que entre Cão e Galo prefiro ser Cão... São mais inteligentes e muito menos estúpidos...
Se os estrangeiros que cá nascem são cães, inteligentes, meigos e asseados e nós as galinhas e galos estúpidos, porcos e maus, então venham de lá mais estrangeiros que elevam este galinheiro com galos de poleiro com cursos tirados na UNI e galinhas que só estão bem a levar na cloaca... Já nem falo dos garnisés, gansos e patos... Ai os patos!
Portanto, para nosso próprio bem, seria bom podermos considerar cães os que cá nascem no galinheiro... Contudo, o melhor, era nós tentarmos, de uma vez por todas, ser cães e sairmos desta imundice!...
As ideias não se apagam... Discutem-se!... Mas, por uma questão fisiológica, é de todo impossível ver um galináceo pensar! Bem, a não ser as minhas amigas galinhas do mulherio... Essas têm pensamentos bastante profundos...

Sem comentários: