segunda-feira, 2 de abril de 2007

Avante Camarada!

Os meus amigos vermelhuscos fazem-me sonhar com cada coisa!... Bem, sonho ou pesadelo?!?

Festa do Avante... A festa dos camaradas e não só!...
Poderia comparar a festa a muitas coisas, a queima das fitas, os jogos da selecção, o S. João do Porto, o Carnaval de Canas... Mas fico-me pela comparação com a Eucaristia de Domingo de Páscoa (ou o dia de Natal)!...
Olha agora este a comparar religião com comuncomuniiistaass?... É que até pode ser uma ofensa para os dois!... Mas eu explico!...
À Eucaristia de Domingo de Páscoa as Igrejas enchem-se de gente que em mais nenhum dia do ano entram numa Igreja... Agora até estou a pensar noutra “Missa”... A do “Quo Vadis?!?”... Ou seja, vão lá ver o espectáculo... E assim é na Festa vermelhusca do Avante... Só lá vai para ver o espectáculo, os cantores, os conjuntos e umas boas ervas que o PCP tanto tenta legalizar (e se fossem só as ervas!)... Naquela Atalaia sagrada bófia não entra!... Na Eucaristia do “Quo” é mais gajas... Erva acho que não!...
Às páginas tantas, o discurso do Jerónimo e algo completamente irritante Porque o homem fala que se farta e o PPL até aqui está para ouvir o Sérgio Godinho que toca a seguir... Que seca... É melhor ir fumar mais um Charro enquanto o cantor não entra!...
Na Quo-Eucaristia quando existem mais de 5 minutos sem músicas ou um vídeo, se calhar é melhor fazer que se tem de ir à casa de banho e fumar um cigarro lá fora!...
Concluíndo... Quem organiza e participa nas coisas por “devoção”, nada a dizer... Agora o resto!...

1 comentário:

Farpas disse...

Eheh!

Mas eu digo-te o mesmo que digo aos que nunca estiveram numa Quo-missa: Não dá para explicar, vai lá e vê! lol