quinta-feira, 12 de abril de 2007

Aborto a Pedido - parte II

Ganhou o “sim” no referendo ao aborto a pedido!... E ganhou bem!...
Eu continuo a achar que ganhou o “nim”, mas, quem sou eu!... Este hipócrita, fascista e culturalmente atrasado...
Um Referendo que tem como respostas um “sim” ou um “não” (mais acho que a lei assim o obriga) não considera todas as possíveis opiniões... Ganhando o “sim”, criou-se uma ditadura da maioria... Que queira abrir a boca para mudar uma virgula é logo acusado de anti-democrata e todas as outras adjectivações conhecidas... O próprio Presidente da República parece estar a “levar na boca”...
Mas este foi um mal deste referendo... É que o PR não tinha nada de se prenunciar, já que o o fez directamente!... No entanto, porque é que o Povo não votou uma Lei? Porque é que não se perguntou ao Povo se queria ou não a Lei “X”? Talvez considerem o Povo Burro!... Digo eu!...
OK, foi passada uma autorização ao parlamento para legislar e foi aprovada por deputados de todos os partidos excepto o CDS-PP... O que é de respeitar... Já a regulamentação ser feita através de portaria é que eu já não concordo tanto, porque assim pode ser mudada sempre que mude a força política no poder, sem ir ao Parlamento e sem ser sujeito à apreciação do PR! Mas, os do “sim” é que mandam! E perdoem-me até ter falado no assunto!

4 comentários:

Farpas disse...

Não respeito a posição do PP e explico-te porquê: é por causa deste tipo de comportamento da oposição portuguesa que o Governo leva para a frente praticamente tudo aquilo que quer sem grandes esforços (sim têm maioria mas as coisas n são assim tão lineares). Provavelmente temos neste momento os dois piores lideres de oposição de Direita dos últimos tempos, não tenho nenhum duvida disso!! Votar contra por ser contra e já está não é nada... zero! É preciso apresentar soluções, não é amuar porque perderam posição no referendo!!

O PSD tem o papa jornais como lider, ele chega de manhã abre o jornal e vê o que é que vai criticar nesse dia, depois chama a imprensa e diz: "Eu sou contra o céu ser azul" mas depois não diz de que cor deveria ser!

O PP tem outro que tal, levanta-se de manhã e faz beicinho porque alguém lhe tentou roubar os chinelos, vai tomar o pequeno almoço e amua porque a empregada penteou mal o filho, finalmente quando saí para fora da sua casa já vem demasiado ocupado com os problemas que tem para se estar a preocupar com outras coisas, por isso nem lê os jornais, simplesmente espera pelo jornal da uma e ouve o que diz o papa jornais do PSD e depois chama a comunicação social e diz "O Céu não pode de maneira nenhuma ser Azul, e se o céu continuar a ser Azul nós rejeitamos qualquer ligação a ele!"

Cingab disse...

Pronto... pronto... Já cá não está quem falou!...

Farpas disse...

Antes pelo contrário, acho que deves falar tudo o que tens a falar, ainda para mais depois de ontem o nosso PM ter dito que a blogosfera é que começa os problemas todos, no fundo no fundo a blogosfera é que é a verdadeira oposição!! Por isso Sr Dr Eng Cingab faça favor de falar!!

Cingab disse...

Faltou o pós graduado!
E agora ando a tirar um mestrado em marxismo da universidade António Aleixo... Só que o meu único professor de todas as cadeiras é um grande vermelhusco... Quer dizer... Pronto digo... É um chato!:P