sexta-feira, 16 de março de 2007

Pois é!

    - De onde é?
    - Canas de Senhorim!...
    - Ah!... E já passaram a Concelho?
    Hum!... Querem conversa, pensei eu!
    - Você sabe que não, não sabe? - Respondeu-me afirmativamente – Então está a gozar comigo?!?
    À minha pergunta a rapariga franze o olho e atira-me com uma chuva de desculpas mal pintadas e justificações...
    - Mas olhe, só não somos porque um homem nos aldrabou!... A Assembleia da República aprovou!... - disse eu para tirar-lhe aquele ar de pânico com que ficou... Por ventura, pensou que, atrás da sebes, estariam mais 50 canenses para fazer uma manifestação ali mesmo...

A conversa continuou animada até que:
- Tenho uma amiga de Viseu, é a Ana Silva!...
E eu:
- Mas é mesmo de Viseu?
- Não é bem, ela e mesmo de Nelas!... - respondeu-me e eu atirei:
- Você quer dizer asnelas, não?...
E agora reparem na frase exclamativa com que ela me brindou:
- Pois, pois é isso mesmo!

Pois é amiga, pois é!... A Ana Silva vive em asnelas :P

Sem comentários: