quinta-feira, 29 de março de 2007

Boa Viagem para si também!


Ora aqui está um daqueles assuntos “coisos”!...
Quando vinha no carro de manhã magiquei um post sobre o assunto... E, sem surpresa, o @farpas já tinha colocado um... Mas, não é vergonha nenhuma dizer também qualquer coisa!...
Isto é das tais situações que vão chover criticas à minha pessoa... E eu nem percebo porquê!

Aquilo que eu já entendi é que a mim não me é permitido aceitar como válido as ideologias de quase todo o espectro político (ponho desde já de parte os extremos)...
Eu, todos os dias digo a imigrantes “façam uma boa viagem”... Mas quem me conhece sabe porquê!...

Acho (bem tenho a certeza factual) que nós necessitamos dos estrangeiros para que a nossa economia avance... No meu sector de actividade isso atinge patamares de colapso caso eles sejam mandados embora por PNR's (mas acho que, para já estamos bem livres disso)!... E devem ter todos os direitos (na minha opinião até políticos com algumas excepções) e deveres dos portugueses!...
Mas antes que me chamem Louçã (coisa que eu tomo como uma quase-ofensa), isto também não pode ser uma “balda”!... Portugal ainda é um País!... E quando (se) Portugal for constituído por 90% de estrangeiros? Chamaria-se Portugal? Pode existir um País sem naturais desse País? Até pode... Basta lembrar o Luxemburgo!... Mas é isso que queremos?...
Portugal tem responsabilidades para com todos os portugueses, alguns emigrantes legais e todos os outros ilegais? Ou simplesmente Portugal é de todos que cá estão?!... É português um ucraniano que num jogo de futebol entre Portugal e Ucrânia canta o hino do seu país a assobia (!) o português?
Teorias modernas afirmam que os países são de quem lá vive e eleva a sua grandeza económica, social, política e cultural... E, acrescentam, o espectro racial da Europa vai-se alterar substancialmente... Mas isso foi sempre assim!... Mas que seja em Paz!...
Para mim é português quem traga Portugal no coração, que ame a sua História, que lute pela sua grandeza futura... Esteja ele em Portugal na China ou em Marrocos... Ou tenha vindo ele do Brasil, da Ucrânia ou da Moldávia!...

Mas, e agora aguentem-se, legalizar tudo e todos, sem rei nem rock (como defende a Extrema esquerda) e tão grave como mandá-los embora (como defende a extrema direita)!...
Salazar foi mau, mas a Coreia do Norte não é uma Democracia!... Será que fiz-me entender?

Nota: A assim ponho um pé no plano esquerdo e outro no plano direito, mas sem abrir muito as pernas

2 comentários:

Farpas disse...

Concordo plenamente com o teu texto. Como vês não pensamos de maneira muito diferente neste caso, temos é lados diferentes de expor os nossos argumentos.

Cingab disse...

hummmm!...
Este @farpa Vermelhusca está a fazer-me a cama!
lol