sábado, 3 de março de 2007

Ainda o carro do Xiquiero

O John Doe no seu blogue, investigou:

O Ministério Público do Tribunal Judicial de Nelas deverá começar a ouvir, hoje, as testemunhas arroladas por António Patrício, militante da estrutura local do CDS-PP, numa queixa-crime que este moveu contra Manuel Marques, actual vereador no executivo camarário, também do PP, por dar cobertura a alegados actos de favorecimento em concursos de admissão de pessoal, entre outras acusações.
Há uns meses, aconteceu o inverso. Foi o vereador que avançou com uma queixa-crime por difamação contra António Patrício.
As testemunhas que o militante do PP arregimentou para o processo acusatório, são o antigo presidente da Câmara de Nelas, José Correia, os actuais vereadores socialistas no Executivo municipal, e o ex-líder da estrutura local do PSD e ex-vereador da autarquia José Borges da Silva, a quem a distrital social-democrata retirou a confiança política, em Janeiro, depois deste se ter abstido na votação do Orçamento e Plano de Actividades do município para 2007.
A "guerra" entre Patrício e Marques começou quando o primeiro escreveu à direcção nacional do PP, em Lisboa, a denunciar a postura do vereador.
O caso foi remetido à distrital e depois à concelhia. Foi aqui que Manuel Marques tomou conhecimento das acusações que lhe eram feitas por Patrício, decidindo então avançar com uma queixa-crime por difamação.
Defesa da honra
"Defenderei a minha honra e dignidade até ao meu último dia. Mas deixarei isso entregue aos tribunais", afirmou ao JN o vereador, que, escusando-se a mais comentários, disse desconhecer a queixa-crime instaurada contra si.
O presidente da distrital PP, Hélder Amaral, entende que esta não é uma matéria política e, por isso, o partido não tem de se pronunciar. "É um caso pessoal entre dois militantes", esclarece, sublinhando que o vereador continua a merecer "toda a confiança política do partido".
António Patrício foi um dos militantes do CDS-PP que assinou, em 2005, a coligação com o PSD que conquistaria a Câmara Municipal de Nelas com maioria absoluta, derrotando os socialistas e José Correia, que já presidia há quase duas décadas os destinos da autarquia.
JN

Eu não vos dizia?....

Sem comentários: