terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Contra resposta

Não é que devesse, mas, depois disto, sinto a obrigação de deitar “umas postas de pescada” sobre o assunto...

A tradição evolui, com os tempos... Claro que qualquer tradição é conservadora, mas não está livre de alterações...
Onde está a tradição de se descer a Rua do Paço? Onde está a tradição no mini despique de Domingo das Avenidas?... Esqueceram a tradição das “pauladas”? E porque não vão os carros alegóricos forrados de mimosas e puxados por burros ou bois? Onde está a tradição das bombinhas (morteiros)? Onde está a tradição dos Bombos (não bobos) do Paço? Porque se fazem carros com esferovite? Onde estão as pessoas para os tradicionais e estrondosos, bailes de Domingo e Terça? Porque não se faz o Domingo Magro?

Porque não cabe no Carnaval de Canas, musica House, Rap, samba a animar as noites?

Eu não aprecio particularmente a opção de um grupo musical durante os corsos, mas, e fui eu o responsável (já pareço o Rei Sol)... A realidade é que as pessoas (os sócios) exigiram no ano passado que o CD dos segmento com as rapsódias das músicas do Rossio passasse até a exaustão, e não só nas pausas da banda como estava estabelecido... Contra a minha vontade o CD lá foi passando... Quem faz a tradição ainda são as pessoas, portanto, a direcção fez muito bem em experimentar esta opção!... E eu até nem concordo... Sou conservador!...

Em relação à animação nocturna este pessoal tem o mérito de tentar mudar algo que já bateu no fundo à muito tempo... Vamos ver o que dá!... Apenas um reparo em forma de pergunta: Alguém tem medo de colar o “Square Impact” ao Rossio?... Parece que estão envergonhados... E quando leio a entrevista do Presidente do Rossio, para mim um dos melhores que já passaram pelo “grémio”, com aquela conversa, deixa-me, no mínimo, preocupado!... Temos umas Festas organizadas pelo “Square Impact” - Canas de Senhorim e outras organizadas pelo Paço – Canas de Senhorim....

No que diz respeito ao despique, a coisa é ainda mais simples, não podendo ser com bandas e pessoas apeadas, sem maquinaria e amplificação alguma, a “coisa” pode ser de qualquer maneira... Pode ser que este ano se veja o ridículo, pode ser, digo eu... Mas, se não há nada combinado que o Rossio se apetreche...

Mas, voltando à minha parcialidade:
Nada belisca a grandeza do Rossio!... Tal é a sua qualidade!...

Sem comentários: