quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Ser ou não ser!...

 

De vez em quando, quase sempre, a religião católica é ridicularizada... Quando se fala em aborto a pedido, a coisa vai ainda mais longe...
Sou o mais pecador de todos os cristãos e sou-o porque, como qualquer religião, não pode ser um “maralhal” de visões pessoais, quase sempre porque nos convém...
Na questão do aborto liberalizado, a Igreja, e bem, toma a única posição possível. Lembro, inclusive, que a Lei que hoje existe em Portugal também é “excomungada” pela Igreja!...
A religião cristã não é contra o aborto é a favor da Vida!... O grande pecado do “Povo de Deus” é nunca ter conseguido explicar aos seus seguidores o que é isso da Vida!...
Há uma coisa que eu sei, tenho a certeza até:
Uma mulher que aborte, a seu pedido, às 20 semanas não terá o perdão dos Homens, mas terá sempre o perdão de Deus...
Católico ou não católico, quem defende o não, defende a Vida... E a questão só passa a ser de consciência quando a Vida da mãe ou do filho entrarem em confronto!... Por isso, não pode haver diferença de valor entre um ser humano de 10 semanas e um de 80 anos, até porque a Vida de um feto está protegida por Lei e passará, caso ganhe o “sim”, a não estar protegida!...
Cada um que defenda a sua posição sem ridicularizar a dos outros, sem piadinhas de mau gosto comprovado, sem campanhas terroristas... Isso mostra falta de argumentos!...
Não me queiram fazer pensar que são a favor do aborto a pedido porque o Papa é contra!... A não ser que estejam a “reinar”!
Argumentos económicos, sociais, de defesa da vida, de “posse” do útero e eu sei lá que mais são leais... Fotos de abortos ou piadinhas ao Papa ou à Igreja deixam-me eriçado...
Ah!... Já agora, saibam que eu não voto!... Os motivos já os apresentei por aí... Algures pela blogolândia!

Sem comentários: