segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

O Chefe da Matilha!

Eu sou o último!...
Para mim o outro tem sempre razão!...
Para mim o outro sabe mais do que eu!...
Não faço dos outros estúpidos
Mas, às vezes, até penso... Só penso!...
O outro tem sempre algo a dizer,
Uma perspectiva mais válida,
Um pensamento mais lúcido,
Uma vontade de vencer...
Não sou reserva mental de ninguém!...
Se chamo à atenção alguém.
É porque acredito que ele esteja certo
E eu é que estou a “ver” mal!...
Não tenho a pretensão de achar
Que os últimos são os primeiros...
Simplesmente porque os últimos são... Os últimos!...

Sempre me irritou as manias de superioridade de alguns!... Até no meu, restrito, grupo de amigos isso me faz “mal a vesícula”... Nos blogues isso atinge proporções de ridículo!
Alguns, sem nunca darem a sua opinião, põem em causa a dos outros, “arvoram-se” de alta autoridade não sei bem de quê (talvez de tudo), discutem assuntos já discutidos e alteram-se se os outros não os seguem...
Mantêm sempre aquele ar ofendido por os outros serem como são, não sendo como eles! Criam alianças virtuais à espera de formarem uma matilha de opinião, indexados às suas!...
O Mundo pula e avança... O Mundo pula e avança!...

Sem comentários: