quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Cereja em cima do bolo

Não só as crianças e os pássaros consomem gostosamente as cerejas, mas também os adultos, por causa da sua polpa refrescante
Propriedades:
Examinemos as cerejas, quanto às suas propriedades que contêm e suas possibildades de aproveitamento. Actuam ,como a maior parte das rosáceas, nas vias gastrointestinais e nos orgãos anexos, a glândula hepática e o pancrêas. Como os morangos, também as cerejas são ricas em glicose(12%) o que lhes dá um bom índice de saciedade.
Mas além disso, também tem ácido orgânico(0,9%) que lhe condicionam o sabor. Estes ácidos vegetais actuam como depuradores no metabolismo e como elementos antibacterianos, desinfectantes e fomentadores das secreções e da digestão.
O conteúdo elevado de minerais(0,7%)converte a cereja num meio dietético de primeira ordem. Tem se a sensação de haver comido abundantemente e contudo consegue-se uma notável redução de peso, já que faltam os autênticos portadores de energia, as gorduras e as proteínas, assim como o sal.

5 comentários:

desculpeqqc disse...

Já gostava, agora com esta informação adicional vou passar a abusar. Pena ter de esperar até ao verão.

Pombo correio disse...

Cingas!

Desejos sinceros de um bom Natal e prospero Ano Novo.

Pombo correio disse...

Cingas!

Chega de censura!

Mac Adame disse...

Lá boas são. E se fazem assim tão bem, acho que vou arranjar um sitiozinho para plantar uma cerejeira. É que comprar, qualquer dia não dá.

PortugaSuave disse...

Cingab
Um Feliz Natal para si e para todos os seus