terça-feira, 19 de setembro de 2006

Pedido de AMEF? Uma ordem :D

CEIA MEDIEVAL

No dia trinta de Setembro do ano da graça de Nosso Senhor de dois mil e seis hão-de os Canenses e outros Forasteiros confortar-se nos Claustros da mui nobre Casa da Família Abreu Madeira.
Nesta humilde casa lhes daremos de cear e de beber, sem soberba no custo e com fineza e alegria de trato, segundo mandam as usanças que herdámos de nossos avós…
Serviremos tripa de reco cheia, salpicões e demais criadores de apetite.

Para que os estômagos ganhem lastro, um bom caldo da panela, com carnes, hortaliça e feijão, será vertido em cima de dois nacos de pão.
As peças de caça, chamadas de perdiz e faisão, feitas com todos os adubos, serão o primeiro prato.
Para secundar, há-de ser servido um prato de carne de javali, com castanhas e cebolinhas. O pernil do reco lhe fará companhia.
De sobremesa, obsequiaremos os nossos comensais com as guloseimas feitas de açúcar oriundo da nossa mui formosa Ilha da Madeira, o requeijão com doces, os biscoitos de azeite, os frutos secos e os da época e o queijo da Serra.
Hão-de correr vinhos tintos e brancos e água com limão.
Nos intervalos dos pratos o Canto e Encanto há-de cantar árias quinhentistas. O Bobo e outros figurantes, brincalhões de fogos e malabares divertirão os convivas.
Todos os que quiserem fruir desta amesendação e folguedos deverão dar conta com antecedência e até ao dia 26 de Setembro, contribuindo para o honrado acréscimo dos haveres do Canto e Encanto com um donativo de 30 Euros.

Inscrições: Em Canas de Senhorim nos locais habituais ou pelos telefones:
966 041 036 – 967 072 451 – 963 141 068

2 comentários:

Cingab disse...

valerá de certeza a pena!

Cingab disse...

Para mim quanquer pedido para ajudar uma associação de Canas é uma ordem... Quando ainda por cima vem do AMEF