terça-feira, 19 de setembro de 2006

Diz que diz!

Algo me incomoda em relação à pertença ofensa do Papa Bento XVI!...

As reacções de algum Mundo Islâmico veio provar que, aquilo que eles pensam que ele disse, se calhar, deveria dizer!...

Sou Católico Apostólico Romano, se eu pudesse escolher, não seria este o Papa, talvez vindo de África ou da América do Sul, mas, com franqueza… Dizer que a fé não se apregoa com violência só pode ofender quem o faz…

Não reconheço a nenhuma religião o direito de “anunciar” a sua fé com um cacete na mão!... Não esqueço as atrocidades cometidas em nome da Santa Sé!

O Mundo não pode estar refém das susceptibilidades das religiões, e isto é verdade para todas elas… Ainda hoje!...
Não posso aceitar que um ser humano dê a vida dum seu filho de 12 anos em nome de um Deus, não aceito que uma mulher seja obrigada a usar vestuário que não quer, não aceito o facto do Vaticano não aceitar a ordenação de mulheres… Mas o que me revolta mesmo, é ninguém poder expor a sua opinião sem ficar com a cabeça a prémio ou sem se criar uma revolta desproporcional… Parecem os outros, que tanto criticam, que matam moscas com bombas atómicas…

O Papa Bento XVI não disse o que podia dizer, mas a reacção foi como dissesse aquilo que não disse!

2 comentários:

Farpas disse...

Concordo na essência do post, mas não sou assim tão crédulo no que toca às intensões da "aula" do Papa... porque ninguém faz isso e a seguir diz que vai visitar Constantinopla em vez de dizer Istambul!!!!... mas também sou da tua opinião, criam-se muitos exageros à volta deste tipo de assunto.

PortugaSuave disse...

Concordo com ambos.
Creio que as palavras do Papa, academicamente proferidas e inseridas no contexto de diálogo e aproximação ecuménica, não constituem qualquer ofensa ao Islão. Porém, perante a sensibilidade do momento histórico que o ocidente e os países muçulmanos atravessam, não deveria o Papa usar de muitas reservas ao citar o que citou e ao referir Constantinopla e não Istambul? Ainda por cima, sabendo nós que estes discursos são vistos e revistos ao milímetro. Mesmo assim acho que os alegadamente ofendidos não têm qualquer autoridade moral para se abespinharem. Muitos dos que agora reclamam e se insurgem calaram há bem pouco tempo atrocidades cometidas em nome de Alá e da Jhiad Islâmica. Assim vai o mundo