sábado, 9 de setembro de 2006

Aquele Jornal

Para todos que criticam a minha prateleira dos tabus aqui vai uma notícia saída no Jornal do Centro no dia 8-9-2006:

A primeira eliminatória de Taça de Portugal em futebol ditou já o afastamento de três dos clubes de Viseu este ano em prova: Santacombadense, Tondela e Carregal do Sal.
Quanto aos restantes clubes em prova, numa eliminatória onde apenas jogavam equipas dos distritais e da terceira divisão nacional de futebol, o Social de Lamas e a Desportiva de Sátão garantiram a passagem à próxima ronda da prova, onde já vão entrar em competição as equipas da segunda divisão nacional.
No caso de Viseu, Penalva do Castelo e Sport Lisboa e Nelas juntam-se então ao Social de Lamas e à Desportiva de Sátão.
Na primeira ronda, a surpresa maior reside na eliminação do Desportivo de Tondela. A jogarem na condição de visitados, os tondelenses tinham algum favoritismo para o jogo com o Sourense. A derrota por 2 a 0 acaba por afastar, de forma precoce, o Tondela da Taça de Portugal.
Tarefa mais difícil tinha o Santacombadense. No ano em que regressa aos nacionais de futebol, o sorteio não lhe foi muito favorável. Uma deslocação ao terreno do Peniche, onde foram derrotados por 3 a 2, ditou o afastamento.
O Carregal do Sal, equipa da segunda distrital de Viseu, perdeu por 4 a 0 com o Cerveira.
O Social de Lamas ao vencer o Bombarralense por 2 a 1, e a Desportiva de Sátão, com uma vitória por 1 a 0, frente à Lousanense, garantiram a presença na segunda eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

Agora pergunto:
O GDR não pertence aos Distritais de Viseu? O GDR não esteve também na Taça de Portugal sendo eliminado? Acham mesmo que foi uma distracção?
Cada um que tire as suas conclusões, porque eu já as tirei…

Sem comentários: