quarta-feira, 12 de julho de 2006

Onde é que eu já ouvi isto?

56 bombeiros ameaçam sair da corporação

Por considerarem "que se tornou completamente impossível trabalhar com a actual direcção", 56 bombeiros de Tondela ameaçam abandonar a corporação, a partir das 24 horas do próximo domingo.

"Se a incompatibilidade entre o corpo activo e a actual direcção não for solucionada até ao dia 14 de Julho, tomarão (os 56 bombeiros) a decisão de se afastar das funções que actualmente desempenham, a partir das 24 horas do dia 16 de Julho de 2006", alertam, em comunicado, os elementos desagradados com a direcção da associação.

O conflito já dura há meses e tem vindo a agudizar-se nos últimos tempos. Aquela meia centena de bombeiros, que é apoiante do comandante, alega que a direcção não dialoga com eles, e queixa-se da falta de material básico fardamentos, mangueiras, etc.

Há cerca de duas semanas, invadiram mesmo o auditório municipal de Tondela, onde estava reunida a direcção, e impediram que os trabalhos prosseguissem. Na confusão, um funcionário administrativo terá sido agredido e os directores apresentaram queixa em tribunal.

Outro facto que tem contribuído para aquecer os ânimos, é a possibilidade da direcção poder não reconduzir o comandante Jorge Rolo. O presidente do órgão, Graciano Simões, já tornou pública a sua intenção de votar contra a recondução de Rolo.

A ameaça de abandono dos 56 bombeiros já é do conhecimento do Comando Distrital, que deverá reunir com aqueles elementos no próximo dia 28 de Julho.


Jornal de notícias