terça-feira, 4 de julho de 2006

Luz Crepuscular!...

Amigos e “irmãos” de blogue,

Desde o princípio dos tempos que deitar a baixo é mais fácil de construir!...
Também não é mentira nenhuma que quando a derrocada começa ela aumenta exponencialmente com a continuação… Na verdade enquanto vai caindo o estuque a prédio mantém-se de pé, talvez um pouco feio, mas de pé… Ainda habitável!... Depois vêm as paredes a “coisa” ainda de pé, torna-se inabitável!... Quando esmorecem as colunas o prédio vem pró chão…
Quantos homens morreram para se fazer a Ponte 25 de Abril? Quantas regas foram quebradas? Estará a obra ferida de morte por isso?
Tudo causa comichão!...
É a rotunda (eu diria o cinzeiro!), o anfiteatro, o alcatrão, o Canas em Movimento, a Piscina… Bem, eu sei lá que mais!... Inclusive, um “gajo” já nem pode gostar de leitão que cai o estuque todo de uma parede!...
Luís Filipe Scolari diria:
- Que saco!...
Nicolau Breyner atiraria:
- Não há pachorra!...
Mesmo aqueles que outrora (discordando com quase tudo), lançavam ideias e soluções, entraram agora na espiral luz crepuscular…
O Sol é crucial para quem quer ver… Mas é fatal para quem olha para ele!
Toda a gente sabe tudo, mas ninguém sabe nada!...
Lutar pelo município ou acreditar no prédio edificado, colam-nos a etiqueta da carneirada, dos enganados… E enganados por um terrível mistério que nem Hercule Poirot desvendaria… Para mim não há mistério nenhum!... Para mim há pessoas que lutam, constroem com erros e “mortes”, mas com o fim de se fazer o caminho…
Até um leão (triste analogia esta vindo de um Benfiquista) ferido, terá sobre si o sorriso cínico das hienas e o pairar mórbido dos abutres… Eu prefiro, ainda, tentar curar o leão, porque ele tem muito para dar!... Eu acredito!... Eu tentarei curá-lo, nem que por isso esteja sujeito a uma arranhadelas, a uma mordidelas ou bicadas!...
Para vosso júbilo, as coisas vão acontecer!... (enigmático!) Mas, eu não espero que os que destroem possam construir, tal como um abutre jamais mataria a carne que come!...