quarta-feira, 28 de junho de 2006

Já somos campeões!...

Ivanov (árbitro do Portugal-Holanda) disse:
“Já esperava «truques sujos» dos jogadores da Selecção Nacional (Portugal), «conhecidos por ganhar tempo e por entradas pelas costas.»
Há coisas que me revoltam!...
Os portugueses não são nenhuns santos, nem têm de ser. Mas, que dizer de uma equipa que comete 10 faltas e lava 7 cartões amarelos e 2 vermelhos?
Depois do jogo de Portugal é notório que já não são mostrados amarelos por dá cá aquela palha e axiste uma campanha de destabilização de Portugal!... Pelo menos a tentetiva!...
São os adeptos do Togo contra os portugueses por estes terem levado os escravos no século XVI, é o seleccionador brasileiro com uma afirmação enigmática de que Portugal tem uma equipa demasiado guerreira, os ingleses que a massacrar a FIFA para penalizar Figo, é o árbitro Ivanov, eu sei lá quem mais!...
Sr. Seleccionador brasileiro, há equipas que precisam de deixar o “coiro” em campo para ganhar os jogos, outros têm os árbitros e os organismos FIFA para ganhar!...
Amigos “Bifes”, estão habituados a mudar os locais dos jogos, nem me admirava nada que sexta feira a organização altere o jogo para o campo de treinos da Inglaterra e obrigue Portugal a jogar com as pernas atadas, podemos perder ou ganhar, mas já foi bom ver o grande país borrado de medo dos “portugas”

Tudo isto me faz lembrar a grande luta do povo de Canas de Senhorim e já tenho o meu prognóstico:
Portugal vai perder na final com um golo irregular (ou um penalti inexistente)!
Não sei quem será o “aldra” desta vez, mas os “Zés Colmeias” já estão identificados…
No dia da derrota, muitos que hoje se vangloriam com a selecção, vão apontar todos os erros, todos os cartões e faltas… Nesse dia, as Luminárias da Irmandade do Crepúsculo falarão mais alto e voltará aquele nosso sentimento muito típico de entrarmos em depressão…

Para mim, Portugal sempre… Para mim, Canas a Concelho até morrer!...