sábado, 27 de maio de 2006

Resposta

è incrível o que os € fazem nas pessoas!
Já se esqueceram das lutas (algumas ainda hoje se mantêm) contra a poluição provocadas pelas minas da Urgeiriça e pelos fornos eléctricos? Já se esqueceram dos índices de radioactividade que temos nas nossas terras? Já se esqueceram das elevadas taxas de cancro existentes e que estão directamente relacionados com os elevados índices de poluição da zona?
Ainda não leram as novas indicações da Comunidade Europeia, que dizem que aposta deverá ser feita nas energias renováveis?
Não sabem que somos o pais da Europa com melhores condições de exploração de energias renováveis?
À já algum tempo que leio este blogue e por vezes muitas me ri com tanta “asneira”, no enquanto este é um assunto que não diz respeito não só à CANADA mas a todos aqueles que tem que levar com a CANADA e com a sede de Euros dos mesmos.
Se os avós Canenses desconheciam as consequências quando lhe acenaram com uns vinténs para deixarem implantar os F. Eléctricos e as Minas. Isso não acontece hoje (ou talvez aconteça com aqueles que tem os olhos tapados pelos EUROS) a informação esta disponível para todos.
Pensem nos vossos filhos e netos e na qualidade de vida que lhes querem proporcionar.
Ps: Parabéns anjo-negro, haja alguém de olhos destapados pelos euros...

Depois deste violento ataque do @Lapense convém, no que me diz respeito, esclarecer o seguinte:
1 – Canas de Senhorim não tem as condições para ter uma Central Nuclear (teria para centrais da 3ª geração, mas isso é ainda mais inatingível)
2 - Canas de Senhorim só foi falada para exploração de urânio e deposição de resíduos, mas não foi por ninguém desta bela localidade
3 – Eu sou a favor do nuclear como mais uma forma de abstenção de energia (que, em centrais da 3ª geração, além da energia eléctrica produz hidrogénio em grandes quantidades, outra forma de energia que substitui directamente o combustível automóvel). Mais digo que sou favorável às incineradoras (co-incineração), bio combustível, das energias renováveis!...
4 – A CPFE e a ENU foram âncoras de Canas de Senhorim, fazem parte da sua identidade. Não é de bom-tom cuspir no prato que tanto e tão bem nos alimentou!
5 – Quanto ao ambiente, quem comeu a carne que coma os ossos… A pergunta é: quem e que comeu a carne?
6 – Não sei que € alguém tem a ganhar só por concordar com o nuclear!