sábado, 6 de maio de 2006

Deixem que vos diga!...

Carta aberta ao blogue Canas&Senhorins,

De tempos a tempos a “coisa” descamba!... Dias melhores virão… Como diria o @bancadas…
Mas, eu acho que o problema não será esse!
O blogue dos blogues canenses, sofre de uma mal típico desta bela localidade… Tentando explicar…
Quando criaram este fórum notou-se haver uma preocupação de escolher equilibradamente os comentadores. Não por serem importantes, bem falantes ou intelectuais, mas, simplesmente, por terem uma opinião (mesmo que, como a minha, seja uma real caca)!... O @Sr. Fulano tal teve o papel preponderante nisso. E não o fez inconscientemente… Sei que a mim caberia o papel de informante, qual espião, no coração do MRCCS, com opiniões que seriam sub-repticiamente censuradas pelo Luís Pinheiro… Eu, e também outros, ficaríamos numa da bancadas pró MRCCS!... Contudo, sempre recusei esse “tacho”, a minha opinião, teorias e teoremas só me responsabilizam a mim, são minhas, são por Canas, pelo seu desenvolvimento, pelo seu Município… A minha opinião (de caca talvez!)!
Qualquer blogger é conotado com um dos lados da barricada (ou então é um turista que nos visita e todos logo gritamos Canas a Concelho)…
Se o @Bancadas faz uma crítica ao MRCCS logo vêm os pró-Movimento tratar mal o homem… O que ele diz não interessa muito… Criticou o Luís, tem de “levar nos cornos”… E, se calhar, o @bancadas até tem razão!...
Se o Sr. Fulano Tal fala que agora é difícil a Assembleia da República aprovar o nosso Município, logo vêm os mesmos colocar-lhe a rosa na lapela e acusarem-no de “amante de Junqueiro” ou que quer o lugar do Luís Pinheiro…
Se o @Pai Mouro (no seu estilo muito próprio) enaltece decisões do movimento, lá vêm os integristas (palavra colocada de propósito para verem que contra mim falo) chamarem-no de jagunço…
Se o @Crédito pergunta por responsabilidades, lá vem o @Mineiro perguntar pelas facturas…
Depois temos as faltas de educação: “paneleiro”, “vai levar no cu”, ladrões e outras que tais… Dos dois lados…
Lembro aqui há uns tempos o @Mineiro perguntar-me por onde é que eu ia jantar hoje… Até hoje não entendi, mas também não deveria ser para entender!...

A responsabilidade de tudo isto @Forasteiro, é sua!... Tal como minha, do @Gaivina, do @Sr. Fulano Tal, do @_drix_ (ex-biotecmaster), do @moimemme, do @Sr. Cicrano, do @Brain, do @A Outra Bancada, do @Mr. Kunami, do @Pedro Lima, do @Iznogood e do @Brain… Porque o tempo que passamos a falar do Blogue, deveria ser gasto a falar dos temas propostos no seu início… Um comentador não é um semi-deus que paira sobre a sua criação e só vem a terreiro moderar, como se os outros fossem palhaços de um circo criado por nós!...
Um comentador não deve ter só como missão, melhor deve evitar a desplante, de só aparecer qual “salvador da pátria”, como se os outros andassem aqui enganados…
É de igual forma verdade para a nossa luta pela restauração do concelho, mantemo-nos de parte e depois, quando algo corre mal, sabemos dizer como correria bem e teorizar verdades e caminhos com facilidade…

A coisa volta ao normal… É cíclico!...

PS.: o meu “até já” nada tem a ver com a problemática desta carta!...